Feriado santo confirma previsão e tem chuva forte na Capital
No Bairro Nova Campo Grande as ruas se transformaram em rios em poucos minutos de chuva
Poucos minutos de chuva foram o suficiente para causar enxurradas e transtorno na tarde desta sexta-feira (30) Santa na Capital. No Bairro Nova Campo Grande os moradores, mais uma vez, viram as ruas se transformar em rio e a água chegar aos portões das casas.
Segundo a jornalista Ayanna Talebi, morada do Nova Campo Grande há 7 anos, em menos de três minutos de chuva, as ruas do bairro começaram a alagar. A Rua 50 se transformou em um verdadeiro rio e a água de invadiu o gramado em frente das casas, chegando ao portão. “É sempre assim, é só chover em uma maior intensidade, que fica tudo alagado”.
O problema no entanto não fica restrito às ruas sem asfalto. Para a reportagem, a jornalista contou que a falta de drenagem faz a água alargar até mesmo a Avenida 9, uma das principais do bairro. “Moramos em um bairro que a parte mais alta fica na lateral do aeroporto. O asfalto fica no intermediário entre essa parte alta e a parte mais baixa, que é onde moro. Ou seja, a água que vem de lá escoa pra cá”.
No Jardim América, os fiéis da Paróquia São Judas Tadeu enfrentaram a forte chuva para acompanhar a celebração desta sexta-feira santa. O tempo também não desmotivou a preparação dos cerca de 100 atores que participaram da encenação da Paixão de Cristo, que acontece no pátio da igreja.
De acordo com a Defesa Civil, no Nova Campo Grande - região do Segredo - foram registrados 7 milímetros de chuva. A região da Capital com maior acúmulo de água, segundo o órgão, foi a Anhanduí, que engloba os bairros Aero Rancho, Marcos Roberto, Los Angeles e Centenário. Lá foram registrados 36 mm de chuva.
Na região do Bandeiras - onde ficam os bairros Moreninhas, Universitário e Rita Vieira - foram 10 mm, seguido pelo centro da cidade, que registrou 8 milímetros. O Prosa - região leste de Campo Grande - foi a que menos sofreu com a chuva, contabilizando apenas 0.50 mm.
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Mato Grosso do Sul sofrerá com uma mudança brusca no clima entre este sábado (31) e domingo (1º), com as temperaturas sofrendo queda acentuada graças à chegada de uma frente fria. A previsão é de chuvas fortes e rajadas de vento no Estado neste fim de semana.