ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

HU da Capital fará mutirão de 14 cirurgias no feriado de Tiradentes

Serão na especialidade de coloproctologia, que cuida do intestino, reto e ânus

Por Cassia Modena | 17/04/2025 10:56
HU da Capital fará mutirão de 14 cirurgias no feriado de Tiradentes
Operação sendo feita em um dos centros cirúrgicos do Humap (Foto: Divulgação/Humap)

O Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), HU de Campo Grande, fará um mutirão de 14 cirurgias na área de coloproctologia, que trata do intestino, reto e ânus.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HU) de Campo Grande realizará um mutirão de 14 cirurgias de coloproctologia durante o feriado de Tiradentes. O objetivo é acelerar o atendimento de pacientes que aguardam por operações, aproveitando a disponibilidade dos centros cirúrgicos. A equipe será composta por médicos, residentes, enfermeiros, técnicos e anestesistas. As cirurgias, que incluem procedimentos simples e urgentes, seguirão os padrões de qualidade do hospital, visando um atendimento eficiente e humanizado.

Ele será realizado neste feriado de Tiradentes. O objetivo é acelerar o atendimento a pacientes que já aguardam ser operados, aproveitando que os centros cirúrgicos não têm outras cirurgias agendadas.

A equipe envolvida será formada por dois médicos coloproctologistas, residentes de cirurgia geral, enfermeiros, técnicos de enfermagem e anestesistas.

As cirurgias serão realizadas em dois centros cirúrgicos. Operações mais simples e também urgentes já estão agendadas para a data.

"Vale ressaltar que a cirurgia realizada durante o mutirão segue os mesmos padrões de qualidade e cuidado que o hospital oferece todos os dias, tanto no setor público quanto no privado. O intuito é proporcionar um atendimento eficiente e humanizado para os pacientes que necessitam de cirurgias com urgência", destaca o hospital.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias