Idoso é encontrado morto no Tarumã e polícia suspeita de latrocínio
Ao lado do corpo da vítima foi encontrada uma calça jeans, que pode ter sido usada para asfixiar vítima
Um idoso de 84 anos foi encontrado morto dentro da própria residência na manhã desta sexta-feira (9) no Jardim Tarumã, em Campo Grande. Marcas no pescoço e uma calça jeans encontrada ao lado de Darilio Honorato podem indicar que ele foi morto asfixiado. A principal suspeita da polícia é latrocínio - roubo seguido de morte.
Conforme o delegado que investiga o caso, Edemilson José Roller, da 6º DP (Delegacia de Polícia), o corpo de Darilio foi encontrado depois que vizinhos estranharam o fato do idoso não estar sentado em frente a casa dele como era de costume.
Eles resolveram entrar na casa e encontraram a porta dos fundos aberta. Darilio estava caído, com marcas no pescoço e ao lado do corpo estava uma calça jeans. A Polícia Militar foi chamada e preservou a cena do crime até a chegada da Polícia Civil e perícia.
“A princípio apuramos que a casa era frequentada por usuários de drogas. Embora o caso seja registrado como morte a esclarecer a nossa principal suspeita é de latrocínio – roubo seguido de morte – já que não encontramos dinheiro algum na casa e a vítima tinha acabado de receber a aposentadoria”, revela o delegado.
A polícia ainda encontrou uma peruca vermelha em cima do muro da residência. Segundo vizinhos, em relato no boletim de ocorrência, a peruca era usada por um dos frequentadores da casa. “Apreendemos a calça e a peruca para passar por perícia. Além disso, equipes continuam nas ruas a procura de quem esteve nesta manhã na residência”, adianta.
Outro passo da investigação, conforme delegado, é acionar o INSS para saber qual banco a vítima recebia o benefício e quando foi feito o saque do dinheiro.