ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Kit merenda será entregue para 20 mil alunos beneficiários do Bolsa Família

Medida será para crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino e retira será organizada por unidade escolar

Tainá Jara | 19/03/2020 18:09
Merenda corria o risco de vencer durante os dias de suspensão das aulas (Foto: Divulgação/PMCG)
Merenda corria o risco de vencer durante os dias de suspensão das aulas (Foto: Divulgação/PMCG)

Kit merenda será entregue para 20 mil alunos da rede municipal de ensino beneficiários do Bolsa Família, durante o período de suspensão das aulas presenciais, como medida de contenção e combate ao coronavírus. Dos nove casos da doença confirmados em Mato Grosso do Sul, oito são em Campo Grande.

A retirada dos produtos alimentícios, como arroz, feijão e macarrão, será combinada com os gestores das unidades escolares de cada bairro. O prefeito Marquinhos Trad ressalta a importância de continuar garantindo a assistência alimentar a estas crianças.   “Vamos fornecer um kit merenda de alimentação para os alunos, em decorrência da suspensão das aulas. Somente para os alunos”, disse.

As aulas foram suspensas por 20 dias, podendo ser prorrogadas por igual período, conforme decreto municipal nº 14.189, de 15 de março de 2020. A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, explicou que os gestores das unidades escolares entrarão em contato com os pais ou responsáveis para programar a retirada do kit na unidade em que o filho estuda.

“É muito importante que os pais aguardem o contato em casa ou acompanhem as informações pelas redes sociais para evitar aglomerações desnecessárias nas escolas, colocando em risco a saúde de todos”, frisou a secretária.

A entrega dos kits terá início na próxima semana, após o contato com as famílias dos alunos beneficiários do Programa Bolsa Família. Não será preciso ir até a unidade solicitar o kit, pois as unidades já dispõem da lista destes alunos beneficiados pelo Programa. Os kits serão formados por produtos alimentícios, como arroz, feijão e macarrão.

O Governo do Estado ainda define como será a distribuição entre os alunos em situação de vulnerabilidade social das escolas estaduais.

Nos siga no Google Notícias