Ladrões invadem igreja e levam de botijão de gás a sanduicheira
Batalhão de Choque prendeu dois e recuperou diversos eletrodoméstico, dinheiro e celular
Mais uma igreja foi alvo de ladrões em Campo Grande. Na noite do último domingo, um pastor foi feito refém no Monte Castelo e os assaltantes fugiram com o dinheiro do dízimo. Na madrugada desta terça-feira, a igreja Nossa Senhora Aparecida, na rua Paracatu, bairro Sílvia Regina foi furtada.
Os dois autores foram presos pelo Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar) e uma lista de itens foi recuperada: botijão de gás, caixa de som, dinheiro, celular, forno elétrico, mesa de som, micro-ondas, sanduicheira e videogame.
Conforme o boletim registrado pela PM, a equipe do Choque fazia patrulhamento e foi avisada do furto na igreja. Na sequência, os policiais encontraram dois homens com objetos em um terreno baldio. Eles confirmaram o furto na igreja. Foram presos João Otávio Alves de Faria, 18 anos, e Wesley Santos da Silva, 19 anos.
Durante vistoria no templo religioso, foi constatado que a porta lateral estava com sinais de arrombamento, o teto do saguão estava com o forro quebrado e as telhas retiradas. No saguão, que fica na parte de trás do imóvel, a porta tinha sinais de arrombamento e mais objetos estavam dentro de um saco de lixo, prontos para serem levados.
Outros objetos sem procedência foram encontrados no quarto de João. Ele tem antecedente criminal por roubo e tráfico de drogas.