Líder de grupo que espancou cantor é presa após tentar se passar pela irmã
Gislaine tem histórico criminal com passagens por roubo majorado com restrição de liberdade da vítima

Com mandado de prisão em aberto, Gislaine Chevalier Ribeiro de Almeida, de 38 anos, conhecida como “Galega”, suspeita de liderar grupo que espancou e esfaqueou cantor em outubro do ano passado, foi presa nesta segunda-feira (12), na Vila Taquarussu, em Campo Grande, após tentar se passar pela irmã.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Gislaine Chevalier Ribeiro de Almeida, de 38 anos, foi presa em Campo Grande após tentar se passar pela irmã. Conhecida como "Galega", ela estava foragida do sistema prisional, onde cumpria pena por tentativa de homicídio, e possui histórico criminal por roubo majorado. A mulher é acusada de liderar um grupo que tentou matar um cantor em outubro do ano passado. O artista foi brutalmente espancado e esfaqueado por oito pessoas, incluindo quatro adolescentes entre 16 e 17 anos, sendo um deles filho de Gislaine. Embora não tenha participado diretamente das agressões, ela exercia forte influência sobre o grupo.
Mãe de cinco filhos, ela estava foragida do sistema prisional, onde estava presa por tentativa de homicídio. Conforme a polícia, Gislaine também tem histórico criminal com passagens por roubo majorado com restrição de liberdade da vítima. Após ser capturada, ela foi levada à sede da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), onde teve a prisão formalizada antes de ser reconduzida ao sistema penitenciário.
Em dezembro do ano passado, ela já havia sido localizada pela DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) durante investigações sobre a tentativa de homicídio do cantor, na madrugada de 11 de outubro, no Centro da Capital.
A vítima foi brutalmente espancada e esfaqueada por um grupo de oito pessoas próximo a um bar na Rua 14 de Julho e socorrida em estado grave. Na ocasião, quatro adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, foram identificados como os principais agressores.
De acordo com a investigação, os jovens eram liderados por Gislaine, mãe de um deles. Embora não tenha participado fisicamente das agressões, a mulher exercia forte influência sobre o grupo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.