Manutenção fecha o Parque das Nações Indígenas
Frequentadores revelaram que público foi convidado a deixar o local quando escureceu

O Parque das Nações Indígenas, situado nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, foi fechado nesta terça-feira (23) com o pedido de que os frequentadores deixassem o local ao escurecer.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, fecha para manutenção preventiva. O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) solicitou a saída dos frequentadores ao anoitecer desta terça-feira (23). O local é popular para atividades físicas e lazer. O parque passou por revitalizações recentes, incluindo investimento de mais de um milhão de reais em 2022 e reformas em banheiros e quiosques em 2018. Em 2019, houve obras nos decks do lago principal após desassoreamento. O lago, cartão postal do parque, foi reabastecido com 68 milhões de litros de água após quatro meses. O Parque das Nações Indígenas completará 32 anos em 10 de agosto.
A reportagem do Campo Grande News consultou a assessoria de imprensa do Estado, assim como o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), mas não obteve retorno. Em publicação nas redes sociais, o órgão apontou que se trata de manutenção preventiva.
- Leia Também
- Capivara é encontrada morta em canteiro de avenida em Campo Grande
- De bares a igrejas: Campo Grande tem 54 lugares seguros para público LGBT+
O parque é frequentado por quem corre ou faz caminhada e também por muitas famílias com crianças e jovens que praticam skate ou jogam bola. Esses ficam no lado de acesso pela Avenida Antônio Maria Coelho.
Em março de 2022, o Governo do Estado investiu R$ 1.030.404 na primeira etapa de revitalização do Parque das Nações Indígenas e do Parque do Prosa. Em 2018, houve uma reforma de 45 dias nos banheiros, nos quiosques, no depósito e na sala administrativa.
Um ano depois, as obras ocorreram nos decks do lago principal, após o esvaziamento do lago para o desassoreamento. Tendo em vista a paisagem, aquele foi o momento de manutenção mais marcante em 25 anos do Parque das Nações Indígenas.
Só depois de 4 meses, o lago voltou a ganhar 68 milhões de litros para devolver ao lugar a sua "cara" costumeira de cartão-postal. No dia 10 de agosto, o parque completa 32 anos.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.