ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Marceneiro esfaqueia ex em festa e é preso após ser solto por juiz

Após audiência de custódia, teve a liberdade provisória revogada e foi novamente detido

Por Bruna Marques | 16/05/2025 09:05
Marceneiro esfaqueia ex em festa e é preso após ser solto por juiz
Vítima com curativo no local onde foi esfaqueada (Foto: Reprodução)

Na madrugada de domingo (11), uma mulher de 31 anos foi esfaqueada durante uma festa realizada no “Rancho do Tio Léo”, localizado na Rua Alto da Lapa, no Jardim Centenário, em Campo Grande. A vítima foi golpeada duas vezes na região do abdômen e levada para a Santa Casa.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Homem esfaqueia ex-companheira em festa em Campo Grande. A vítima, de 31 anos, foi atingida por duas facadas na região do abdômen e encaminhada para a Santa Casa. O agressor, um marceneiro de 50 anos, invadiu a festa motivado por ciúmes após ver a ex com outro homem em redes sociais. O crime aconteceu na madrugada de domingo (11) no "Rancho do Tio Léo". O agressor pagou a entrada, abordou a vítima e a esfaqueou. Ele foi contido por frequentadores e preso. Após audiência de custódia, teve a liberdade provisória revogada e foi novamente detido. O caso é investigado como tentativa de feminicídio. O proprietário do local afirma que há revista na entrada, mas a entrada de carros dificulta a inspeção completa.

O autor do crime, de 50 anos, marceneiro, foi rendido por frequentadores do evento logo após o ataque. De acordo com o boletim de ocorrência, ele ficou sabendo por redes sociais que sua ex-companheira estava na festa acompanhada de outro homem. Movido por ciúmes, foi até o local, pagou R$ 20 pela entrada e a encontrou sentada em uma mesa com amigos.

Testemunhas contaram à polícia que o suspeito chamou a vítima para conversar em uma área com pouca iluminação. Nesse momento, ele sacou uma faca com lâmina de aproximadamente 20 centímetros e a feriu. A arma, sem cabo, foi apreendida pelos policiais militares. Após o crime, o autor foi imobilizado e agredido por homens presentes na festa.

Com diversos hematomas, o suspeito foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida e, após avaliação médica, transferido para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Durante depoimento, optou por ficar em silêncio.

Inicialmente, a Justiça concedeu liberdade provisória ao agressor após audiência de custódia realizada na quarta-feira (14). No entanto, a decisão foi revogada no dia seguinte pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, que determinou a prisão preventiva do agressor. Ele foi capturado ainda na quinta-feira (15). O caso é investigado como tentativa de feminicídio.

Procurado pela reportagem, o proprietário do “Rancho do Tio Léo”, Leonardo Vicente Costa, de 67 anos, afirmou que o espaço conta com medidas de segurança, incluindo revista na entrada. No entanto, explicou que muitos frequentadores entram de carro, o que dificulta a inspeção completa. “Lá tem revista, só que entra de carro, não tem como revistar todos os carros”, declarou.

Segundo Leonardo, o crime ocorreu no estacionamento do local e, assim que o ataque foi percebido, a equipe de segurança conteve o agressor e acionou imediatamente a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. “Lá é um ambiente bem familiar, o socorro chegou bem rápido”, afirmou. Ele destacou ainda que, em oito anos de funcionamento, foi a primeira vez que um episódio como esse aconteceu no estabelecimento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias