ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEXTA  11    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Morador mata pitbull a facadas após ser atacado por cães dentro de casa

O morador relatou à polícia que agiu em legítima defesa, temendo pela própria segurança e a de seu pinscher

Por Bruna Marques | 11/07/2025 13:36
Morador mata pitbull a facadas após ser atacado por cães dentro de casa
Caso foi registrado na Depac Cepol (Foto: Osmar Veiga)

Cachorro da raça pitbull foi morto a facadas na manhã desta sexta-feira (11), no Jardim Noroeste, em Campo Grande, após invadir uma residência na Rua das Perdizes e tentar atacar o morador e o cão da família, um pinscher.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um pitbull foi morto a facadas por um morador do Jardim Noroeste, em Campo Grande, após invadir a residência e ameaçar atacar o homem e seu cão da raça pinscher, na manhã desta sexta-feira (11). A Polícia Militar atendeu a ocorrência, registrada como omissão de cautela na guarda de animal. O morador relatou à polícia que agiu em legítima defesa, temendo pela própria segurança e a de seu animal de estimação. O tutor do pitbull não foi localizado. O morador afirmou que deseja representar criminalmente contra o dono do cachorro, assim que ele for identificado. A perícia não foi acionada por não haver vítimas com lesões corporais.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma denúncia de animal solto e agressivo. No local, os policiais foram abordados pelo morador da casa, que relatou ter sido surpreendido pelo pitbull dentro de sua residência.

Com medo de ser atacado e temendo pela segurança de seu cachorro, ele disse ter atacado o animal com duas facadas. O cão morreu na hora. O homem não apresentava ferimentos e, conforme a PM, a perícia não foi acionada por não haver vítimas com lesões corporais.

Ainda conforme o registro policial, o tutor do pitbull não foi identificado. A delegada plantonista de plantão decidiu pelo registro do caso como omissão de cautela na guarda de animal e entendeu que não havia necessidade de apreender a faca usada no episódio.

O homem informou à polícia que deseja representar criminalmente contra o responsável pelo animal assim que sua identidade for confirmada. Procurado pela reportagem, o morador preferiu não se manifestar sobre o caso.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias