Motoristas improvisam fuga durante alagamento na Rachid Neder
Trânsito da avenida foi retomado por volta das 19h15, nesta quinta-feira (24)
Motoristas improvisaram rotas de fuga no início da noite desta quinta-feira (24) após o transbordamento do Rio Anhanduí alagar a rotatória da Avenida Rachid Neder, em Campo Grande.
O trecho afetado, entre a Avenida Ernesto Geisel e a própria Rachid Neder, não costuma registrar alagamentos, mas a forte chuva causou acúmulo de água e interrompeu o trânsito. O tráfego só foi normalizado por volta das 19h15.
Vídeos enviados ao Campo Grande News mostram o momento em que uma caminhonete é usada para resgatar uma motocicleta, colocada na carroceria para escapar da enxurrada. Outros motociclistas subiram na parte de terra da rotatória, ainda não submersa, para evitar o alagamento.
Uma moradora dos condomínios próximos relatou que a água impede moradores de entrarem ou saírem de casa. “Ficamos ilhados no condomínio e quem está fora, precisa esperar a água baixar para voltar para casa”, afirmou, pedindo para não ser identificada.
Durante a tarde, a força da água arrancou o para-choque de um carro estacionado. Muitos motoristas se arriscaram a passar, mas alguns tiveram que parar diante da correnteza.
Mais cedo, outro ponto da Rachid Neder, no cruzamento com as ruas 14 de Julho e Rui Barbosa, também ficou alagado. Nesse trecho, os alagamentos são frequentes em dias de chuva forte.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.