Motoristas reclamam de confusão e excesso de semáforos na Avenida Bandeirantes
No trecho de aproximadamente 4 quilômetros, estão instalados 15 pontos de sinalização semafórica

Quem trafega pela Avenida Bandeirantes, uma das principais vias de acesso das regiões sul e sudoeste à região central de Campo Grande, tem notado a quantidade e também a bagunça dos conjuntos do sistema semafórico que integram a sinalização da via.
Em um trecho de aproximadamente 4 quilômetros, entre as avenidas Marechal Deodoro e Afonso Pena foram contabilizados mais de 15 pontos de semáforos, alguns instalados fora de cruzamentos.

O local apontado pelos motoristas como “o mais crítico” fica no cruzamento com a Rua Paissandú, onde os condutores se queixam da quantidade de conjuntos e a forma com que foram instalados.
Quem desce a Rua Paissandú com o objetivo de acessar a Avenida Bandeirantes, acaba “preso” no sinal vermelho instalado poucos metros à frente e consequentemente bloqueando o cruzamento, que não possui demarcação “yellow box”, que têm a função de proibir a parada de veículos, evitando lentidões e acidentes no trânsito.
"É muito semáforo. Se eu virar para a esquerda vou ficar parado lá no meio. Está tudo muito confuso", reclama o vendedor Bruno Neves, 35 anos, que diariamente passa pelo local.
No cruzamento da Rua Doutor Mario Quintanilha com a Avenida Bandeirantes os conjuntos semafóricos estão duplicados. Ao todo são mais de 10 semáforos indicando a sinalização de trânsito e travessia de pedestres.
Segundo a comerciante Marcia Nakasato, 51 anos, além da confusão, a falta de sincronia entre os semáforos tem ocasionado frequentes acidentes no local. “Foram pelo menos uns quatro acidentes desde que começou a funcionar. Muitos motoristas estão confusos. É muito sinaleiro", afirma.
De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a equipe de sinalização do órgão está fazendo os estudos e levantamentos técnicos para melhorar a sinalização no cruzamento com a Rua Paissandú. Além disso, a pasta informou que com a implantação do corredor de transporte coletivo na Avenida Bandeirantes, 5 novos cruzamentos foram semaforizados e outros 6 foram substituídos.