Pessoas com autismo e deficiência terão prioridade em ação da Justiça Eleitoral
Atendimento será na próxima semana, dias 23 e 24, das 12h às 18h, com foco na inclusão de eleitores

Pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) terão atendimento prioritário para regularizar ou tirar o título de eleitor na próxima semana, em Campo Grande. A ação será promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) na quarta (23) e quinta-feira (24), das 12h às 18h, no Centro Integrado de Justiça (CIJUS), na Rua Sete de Setembro, 174, região central da Capital.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Organizada pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE-MS), a iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso de pessoas com necessidades específicas aos serviços da Justiça Eleitoral. Durante o atendimento, serão oferecidos serviços como emissão do primeiro título, transferência de domicílio eleitoral e atualização de dados cadastrais.
Diferente da edição anterior, realizada em 2024, quando a ação foi exclusiva para pessoas com deficiência, neste ano o atendimento será aberto a todos os eleitores, com prioridade garantida para os grupos preferenciais.
De acordo com o TRE-MS, a ação busca ampliar a inclusão e garantir que todos os cidadãos tenham seus direitos respeitados com acessibilidade e atendimento adequado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.