ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  04    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura doa ao Estado 13 áreas no entorno do Parque das Nações Indígenas

Texto de lei sancionado ontem prevê a destinação das áreas para regularizar o parque

Gustavo Bonotto e Maristela Brunetto | 26/06/2023 21:41
Vista aérea do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. (Foto: Beto Garavello/LUME)
Vista aérea do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. (Foto: Beto Garavello/LUME)

Em edição extra do Diário Oficial, publicado na noite desta segunda-feira (26), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), sancionou a Lei 7.069/2023, que doa ao Governo do Estado a tutela sobre 13 lotes localizados no Jardim Veraneio.

Conforme constou no texto publicado pelo Município, as áreas são destinadas à regularização fundiária dos imóveis que compõem a área do Parque das Nações Indígenas. Há lotes de 800 m² e até uma área mais extensa, de 1.838 mil m². Não constam endereços, somente matrículas do imóveis.

Aprovada pela Câmara Municipal, a lei autorizou o Poder Executivo Municipal a desafetar as áreas institucionais, glebas e lotes no prazo de 24 meses, a contar da publicação. Isso significa que é permitido retirar a destinação pública das áreas. Caso nada seja feito no período pelo Governo Estadual, a área poderá ser devolvida ao patrimônio público municipal.

O Executivo Estadual tem reiterado a pretensão de entregar a gestão do Parque das Nações, as trilhas da reserva localizada no final da Avenida Afonso Pena, com um receptivo, e o Bioparque Pantanal para o setor privado por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada), ainda sem previsão de anúncio.

Clique aqui e acesse a publicação na íntegra.

Nos siga no Google Notícias