Rajada de vento de 71,2 km/h causa queda de árvores em quatro bairros
Rajadas de vento de até 71,2 quilômetros por hora causaram a queda de árvores em quatro bairros de Campo Grande na tarde desta sexta-feira (19). As ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros
Um galho de grande porte de uma árvore não resistiu a força do vento e caiu, por volta das 15h de hoje (19), sobre um veículo Gol, na Avenida Tiradentes, no Bairro Amambaí, em Campo Grande.
O borracheiro Agnaldo Rodrigues, 34 anos, contou que, por pouco, não evitou o incidente. Quando começou o vendaval e a chuva, ele saiu para mudar o veículo Gol de lugar no estacionamento, mas adiou a medida para atender um cliente.
As rajadas de vento atingiram 71,2 quilômetros por hora na Capital, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), e causaram a queda do galho. Ele quebrou o pára-brisa do veículo. Como o carro não tem seguro, Rodrigues não tem estimativa do valor do prejuízo.
Ele explicou que os danos não serão muitos porque o cunhado deverá realizar o conserto e o único gasto será com a compra das peças.
Além do Amambai, o Corpo de Bombeiros registrou queda de árvores em vias públicas nos bairros Taveirópolis, Vila Bandeirantes e Alba.
Segundo o Inmet, choveu 2,4 milímetros em Campo Grande. A previsão indica para temporais amanhã. Na Capital pode chover granizo.