Terreno baldio que virou depósito de lixo começa a receber limpeza
Moradora denunciou na quarta-feira descarte irregular de lixo no local
Terreno baldio com acúmulo de lixo, na Rua Fernando Torres, no Bairro Guanandi II, começou a ser limpo pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), na manhã desta quinta-feira (04).
A denúncia foi feita pelo Direto das Ruas, na última quarta-feira (03), pela secretária Zilda Figueira, de 48 anos, que mora há 5 anos na região. De acordo com ela, pneu, garrafas, sofás, restos de construção, animais mortos são encontrados por lá.
“A rua já até fechou de tanto lixo e matagal. Sem contar a infestação de vetores, que vai de pernilongo a escorpião. Virou um grande criadouro de dengue", disse à reportagem.
Além disso, outra reclamação é a rua sem asfalto, que tem dificultado a passagem de moradores e de veículos.
A Sisep informou que mantém todos os dias uma equipe para cuidar da manutenção dos mais de 1,3 mil km de ruas não pavimentadas e para recolher os entulhos.
A região onde o problema ocorre já recebeu as equipes no ano passado, que fizeram o recolhimento do lixo acumulado. "Mas o problema persiste", diz o comunicado.
A população pode denunciar pelo 156 ou 153 (caso de flagrante) quando virem lixo, entulho e restos de materiais como sofás, televisores e pneus serem jogados nas áreas públicas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.