ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUINTA  19    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Alvo da PF ameaçava cortar benefício de quem "votasse errado"

Dois computadores e telefones celulares foram apreendidos de dentro da sede do programa Mais Social

Por Ana Beatriz Rodrigues | 18/09/2024 16:49
Policial federal durante o cumprimento de mandando de busca e apreensão (Foto: Divulgação)
Policial federal durante o cumprimento de mandando de busca e apreensão (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (18), policiais federais cumpriram em ação conjunta com o Ministério Público Eleitoral dois mandados de busca e apreensão na sede do programa Mais Social, em Nioaque, cidade distante 184 quilômetros de Campo Grande.

Conforme informações apuradas pelo Campo Grande News, o alvo da Operação Clean Suffragium é um servidor do governo do Estado que estaria ameaçando cancelar benefícios sociais de eleitores que não votassem em seu candidato ou que estivessem participando da campanha de adversários.

Durante a operação que visa coibir a coação de eleitores na cidade, dois computadores e telefones celulares foram apreendidos de dentro da sede do programa Mais Social.

Por meio de uma nota curta, a Secretaria Estadual de Assistência Social e dos Direitos Humanos disse: “Que tão logo seja concluído o processo de apuração, tomará as providências no estrito cumprimento da lei”.

Sobre o programa - Criado pelo governo estadual, o programa Mais Social atende, em Nioaque, 181 famílias. Neste ano, os cadastrados passaram a receber R$ 450 que, com um cartão social, podem fazer compras de diversos produtos alimentícios, de limpeza, higiene, bem como o gás de cozinha.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias