ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUINTA  19    CAMPO GRANDE 38º

Comportamento

Amor por pescaria vira festa incrível com barco feito só para os petiscos

Com vários detalhes criativos, a festa de Gilberto Mattje teve até um "barco" de entradas em tamanho real

Por Mylena Fraiha | 19/09/2024 08:18
Mesas em forma de barco e varas de pesca decoraram a festa de Gilberto, que usou sua paixão por pescaria como tema de festa (Foto: William Matos)
Mesas em forma de barco e varas de pesca decoraram a festa de Gilberto, que usou sua paixão por pescaria como tema de festa (Foto: William Matos)

Mesas em forma de barco, peixes decorativos, varas de pesca e placas de trânsito iluminadas fizeram parte da decoração da festa de aniversário do psicólogo Gilberto Mattje, que celebrou seus 60 anos com uma comemoração que refletiu suas maiores paixões: carros, viagens e pescaria.

Com vários detalhes criativos, a festa de Gilberto contou com um "barco" de entradas e frios em tamanho real, uma menção à sua paixão pela pescaria. Em outro espaço, os convidados também podiam fazer uma "parada obrigatória" no bar de drinks, que foi decorado com placas de trânsito. A celebração aconteceu no dia 10 de agosto, no espaço Dedé Cesco, em Campo Grande.

Apaixonado por carros desde a infância, Gilberto relembrou suas primeiras experiências com o pai, que o ensinou a apreciar automóveis. Esse amor foi representado na festa com placas de trânsito e uma réplica em tamanho natural de uma BMW 1954, conhecida como Calembeck. "Sou um idoso que não envelheceu, continuo sendo criança, um eterno moleque", brinca o psicólogo.

Além dos carros, o gosto por viagens também se destacou na decoração da celebração. No teto do salão, várias rosas dos ventos — símbolos de orientação e localização — foram penduradas, para representar o espírito aventureiro de Gilberto e seu amor por explorar o mundo. "Sempre gostei de viagens longas, de conhecer novos lugares, especialmente aqueles cheios de história e cenários incríveis", comentou.

Por fim, a pescaria, um hábito adquirido ao se mudar para Mato Grosso do Sul há 35 anos, deu o toque especial à festa. O grande destaque foi uma barca de frios e sushis, em formato de barco em tamanho natural, que Gilberto mandou confeccionar especialmente para a ocasião. "Essa barca ficou linda, decorada com muito carinho pela Priscila Ribas, e ao redor dela haviam 100 varas de pescar, representando minha paixão pela pescaria", explicou.

Rosas dos ventos e monumentos de cidades turísticas decoram o bolo de Gilberto (Foto: William Matos)
Rosas dos ventos e monumentos de cidades turísticas decoram o bolo de Gilberto (Foto: William Matos)

Momento de gratidão - Segundo Gilberto, apesar da decoração criativa e bem elaborada, a festa foi planejada para um grupo íntimo de 60 pessoas e foi uma forma de celebrar não só o marco dos 60 anos, mas também de expressar gratidão às pessoas que foram fundamentais em sua vida.

"Eu me dei poucas festas ao longo da vida e, aos 60 anos, um arco simbólico, decidi comemorar com quem foi importante para mim. Todos os convidados tiveram uma participação essencial na minha trajetória", contou Gilberto.

Agora com 60 anos e oficialmente “idoso”, como ele mesmo brinca, Gilberto expressa sua gratidão por ter celebrado momentos importantes de sua vida com a presença de amigos e familiares. "Foi um dia muito especial, onde pude revisitar momentos significativos da minha trajetória. As pessoas que estavam lá sabiam, de alguma forma, sobre o que eu estava falando, porque fizeram parte dessa história".

Festa foi planejada para um grupo íntimo de 60 pessoas. (Foto: William Matos)
Festa foi planejada para um grupo íntimo de 60 pessoas. (Foto: William Matos)

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias