ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Apresentador da Band pede desculpa por chamar mulher de MS de "dona de zona"

Odete Rodrigues da Cruz Souza entrou com ação contra o grupo de comunicação e o ex-jogador por injúria e difamação

Lucia Morel | 02/02/2021 17:08
Apresentador da Band pede desculpa por chamar mulher de MS de "dona de zona"
Apresentador durante a transmissão do direito de resposta, ontem. (Foto: Reprodução)

Apresentador do programa Os Donos da Bola, da TV Band, José Ferreira Neto, leu nota de direito de resposta a moradora de Mundo Novo, a 476 Km de Campo Grande. Odete Rodrigues da Cruz Souza entrou com ação contra o grupo de comunicação e o ex-jogador por injúria e difamação. Neto repetiu em 3 programas que Odete era "dona da zona da cidade" e fez comentários depreciativos sobre sua aparência.

Ontem, ao vivo, ele leu o direito de resposta, cuja sentença favorável saiu em julho de 2019. Ele já havia pedido desculpas pelas ofensas à moradora em outra oportunidade, em março do ano passado, também no programa.

No entanto, na ocasião, o pedido de desculpas ocorreu para que Odete pudesse extinguir a queixa-crime que Neto respondia por injúria e difamação. Desta vez, o cumprimento se deve a uma condenação específica da Rede Bandeirantes.

O advogado de Odete, por sua vez, Carlos Antonio Molina Azevedo, peticionou na 1ª Vara Cível de Mundo Novo outro pedido, dessa vez, para que a rede de comunicação pague multa de R$ 1 mil pelos dias de atraso no cumprimento da sentença de direito de resposta, contados a partir da intimação do réu, ainda em 2019.

Caso - Neto visitou Mundo Novo para um jogo festivo em 2016. Tempos depois gravou um vídeo em que ao se referir a Odete usava as palavras ofensivas. O vídeo viralizou na internet pelo WatssApp.



O apresentador ficou sabendo que Odete era proprietária da boate Pimenta Doce e ex-mulher de um de um dos mundonovenses que foram buscá-lo de carro.

Interessado na história, Neto pediu para conhecer o local e chegou a bater uma foto com Odete. Tempos depois, o apresentador gravou um vídeo que foi amplamente reproduzido nas redes sociais. Nele ele destratava a vítima com palavras de baixo calão.

Na época, o ex-craque explicou que fez o vídeo porque foi interpelado pela sua esposa sobre a visita a boate. Neto explicou que não entrou no local, sendo a visita resumida a bater uma foto na fachada da boate com a proprietária e que a divulgação da foto lhe prejudicou familiarmente.

Na resposta de ontem, Neto mostrou irritação no programa se justificando que apesar de chamá-la de “gostosa” não quis ofendê-la. Na verdade, a palavra usada por ele no vídeo viralizado nas redes sociais foi outra, e proferida de forma ofensiva.

Ainda na transmissão recente, o apresentador trocou o nome da cidade, chamando-a de Novo Mundo e logo após o direito de resposta, citou: “Posso falar de futebol agora? Então vamos”.

Leia a íntegra do Direito de Resposta: 

“Eu, Sr. José Ferreira, venho aqui publicamente prestar nota de esclarecimento acerca de um vídeo divulgado por mim no WhatsApp, o qual circulou por toda a rede e consequentemente em vários veículos de comunicação social. 

O referido vídeo gerou notoriedade de forma negativa a Sra. Odete Rodrigues da Cruz Souza e a seus familiares, bem como a seu víveres tendo em vista que a ofendida reside a anos em um pequeno município, do estado de Mato Grosso do Sul, intitulado por Novo Mundo. 

Embora eu tenha chamado ela de gostosa, declaro abertamente que a minha intensão não foi ofendê-la nem gerar quaisquer transtornos psicológicos a ela e a outros ligados ao seu vínculo afetivo direta ou indiretamente”.

Nos siga no Google Notícias