ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  12    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Bombeiros capturam sucuri de 3 metros dentro de veículo

Após a captura, os bombeiros verificaram o estado da serpente e a soltaram nas águas do Rio Paraguai

Por Mylena Fraiha | 09/11/2024 09:25
Corpo de Bombeiros faz captura de sucuri de 3 metros de comprimento na região central de Ladário (Foto: Divulgação)
Corpo de Bombeiros faz captura de sucuri de 3 metros de comprimento na região central de Ladário (Foto: Divulgação)

Na tarde de sexta-feira (8), uma sucuri de aproximadamente três metros de comprimento foi capturada dentro de um veículo modelo Suzuki Grand Vitara, na região central de Ladário, a 428 km de Campo Grande. A captura foi realizada com uma vara pelo Corpo de Bombeiros da região.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Na tarde de sexta-feira (8), o Corpo de Bombeiros capturou uma sucuri de aproximadamente 3 metros dentro de um veículo em Ladário, a 428 km de Campo Grande. O proprietário do carro acionou os bombeiros após ver a cobra entrar no compartimento do motor. A serpente foi retirada sem ferimentos e solta no Rio Paraguai. As autoridades alertam para evitar contato com cobras em áreas urbanas e recomendam acionar os serviços de emergência em caso de avistamentos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o proprietário do veículo viu o momento em que a cobra entrou no carro e se alojou no compartimento do motor. Ele acionou os bombeiros, que conseguiram retirar a sucuri de dentro do veículo.

Após a captura, os bombeiros verificaram o estado do animal e o soltaram nas águas do Rio Paraguai. “Foi feito um exame visual na serpente, e constatou-se que ela não tinha nenhum tipo de ferimento ou queimadura”, explicou o primeiro-tenente do Corpo de Bombeiros, Hélio Silva.

Caso algum animal seja encontrado no perímetro urbano, a orientação é evitar qualquer contato com cobras, independentemente de serem venenosas ou não. Em caso de aparecimento de serpentes em residências, é necessário manter distância e acionar o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar Ambiental ou o órgão responsável pela proteção da fauna silvestre na região.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias