Com pandemia, mais duas companhias suspendem voos para Dourados
Gol anunciou paralisação de 92% dos voos no país de 28 deste mês até 3 de maio; Azul suspende voos de 26 de março a 30 de abril
Segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul e polo regional de outros 30 municípios, Dourados, a 233 km de Campo Grande, vai ficar isolada do mundo por ligação aérea em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Após a Voepass – companhia aérea resultante da fusão da Passaredo com a MAP - suspender seus voos para Dourados na semana passada, agora foram a Gol e a Azul Linhas Aéreas.
A Gol começou a operar na cidade no dia 3 deste mês com voos diários entre o Aeroporto Regional Francisco de Mattos Pereira e o Aeroporto Internacional de São Paulo.
Em comunicado divulgado nesta terça-feira (24), a Gol informou a suspensão de 92% dos seus voos regionais e 100% dos voos internacionais de sábado (28) até o dia 3 de maio. “Enquanto os brasileiros adotarem comportamento responsável de isolamento social e evitar viagens, a Gol manterá uma malha essencial de 50 voos diários entre o Aeroporto Internacional em Guarulhos e as 26 capitais. Todas as operações regionais e internacionais estarão suspensas”, afirma a empresa.
Em Dourados, a Gol opera com o Boeing 737-700 com capacidade para 138 passageiros. Até sexta-feira, o voo 1492 decola às 15h45 no aeroporto de Guarulhos e chega às 16h30 em Dourados. Às 17h, o voo 1493 decola do aeroporto douradense e pousa às 19h50 em São Paulo.
A Azul Linhas Aéreas, que tem dois voos diários entre Dourados e o Aeroporto Viracopos, em Campinas (SP), enviou comunicado hoje informando que devido à queda na demanda por viagens e à restrição de circulação de pessoas, vai cancelar temporariamente os voos de algumas bases no país, entre elas Dourados, no período de 26 de março a 30 de abril de 2020.
“Nossas equipes locais estão à disposição para dar apoio quanto à acomodação de nossos clientes e qualquer mudança nesse cenário voltaremos a nos comunicar”, informou a empresa.
Na semana passada, a Voepass tinha anunciado a suspensão temporária de seus voos para dez cidades brasileiras, entre elas Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. Inicialmente a suspensão seria até o dia 22, depois a decisão foi mantida por tempo indefinido por causa da pandemia de coronavírus.