Companheiro de mulher que desapareceu é preso temporariamente
Homem de 43 anos alegou ter entrado em luta corporal com vítima e que ela caiu no Rio Aporé
Equipe da Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia prendeu temporariamente homem de 43 anos por suspeita de feminicídio. Ele é o companheiro de Thácia Paula Ramos de Souza, 39 anos, moradora de Itajá (GO), que está desaparecida desde a madrugada de domingo (11). O caso aconteceu na cidade a 419 quilômetros de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um homem de 43 anos foi preso temporariamente em Cassilândia, Mato Grosso do Sul, suspeito do feminicídio de Thácia Paula Ramos de Souza, 39 anos, desaparecida desde domingo. O suspeito, companheiro da vítima, alegou inicialmente tê-la deixado na entrada da cidade após um evento. Durante as investigações, foram encontrados vestígios de sangue e pertences de Thácia próximos ao Rio Aporé. Em depoimento, o suspeito confessou ter agredido a vítima por ciúmes e relatou que ela caiu no rio durante uma luta corporal. As buscas pelo corpo continuam.
Conforme divulgado pela Polícia Civil, o mandado foi cumprido com apoio do SIG (Setor de Investigações Gerais) das cidades de Cassilândia e Paranaíba e com apoio do Nucleo Regional de Inteligência.
A mãe de Thácia procurou a polícia na segunda-feira (12), para registrar o desaparecimento e, horas depois, o homem também foi até a delegacia afirmando que esteve com a vítima durante a madrugada do domingo após participarem do “Baile do Queijo e Vinho”. No entanto, ele alegou que deixou a mulher na entrada da cidade.
Durante as diligências foi localizado um dos sapatos da vítima perto do Rio Aporé, além de uma mancha de sangue. A Perícia foi acionada e depois o veículo do homem foi apreendido, onde novos vestígios foram encontrados. O caso então passou a ser tratado como feminicídio.
Por isso, o delegado Rodrigo de Freitas representou pela prisão temporária do suspeito e pela busca e apreensão. Os mandados foram expedidos e na manhã de hoje, ele foi encontrado em uma casa na Rua Antônio Paulino. As ordens judiciais foram cumpridas.
Em depoimento informal, o homem então relatou que teve um desentendimento com Thácia por ciúmes e então foram embora em seu carro onde ele a agrediu. Depois, o suspeito levou a mulher para um lugar escuro à beira do Rio Aporé, na divisa de MS e GO, e os dois entraram em luta corporal e, de acordo com ele, a mulher caiu nas águas.
Ainda hoje, equipe do Corpo de Bombeiros deu início às buscas e encontraram um brinco que pertencia à Thácia. Até o momento a mulher não foi achada e o caso segue em investigação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.