ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Dupla contratada para furtar 75 cabeças de gado é presa logo após “serviço”

Prisões são "fio da meada" para investigação que quer chegar a esquema maior de abigeato em MS

Anahi Zurutuza e Geisy Garnes | 23/08/2021 15:36
Gado recuperado pela Deleagro em outra investigação. (Foto: Deleagro/Divulgação/Arquivo)
Gado recuperado pela Deleagro em outra investigação. (Foto: Deleagro/Divulgação/Arquivo)

Em um dia, policiais da Deleagro (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato) desvendaram ocorrência de furto de gado e conseguiram prender dupla contratada para o “serviço”. Presos em flagrante na sexta-feira (20), um dia após a denúncia, os dois homens, de 36 e 42 anos, passaram por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (23) e ficarão na cadeia preventivamente (por tempo indeterminado).

Consta no registro da ocorrência, que a dupla embarcou 75 cabeças de gado em fazenda de Ribas do Rio Pardo – a 103 km de Campo Grande – e desembarcou as reses em propriedade de Dois Irmãos do Buriti. O mais velho, dono de dois caminhões boiadeiros e que já responde por crime de abigeato, contratou o mais novo para o trabalho.

As prisões aconteceram em Três Lagoas, onde o homem de 42 anos reside. À polícia, ele admitiu ter sido contratado por um fazendeiro para o furto e disse que receberia R$ 50 mil pelo serviço. Contou ainda que contratou o homem de 36 anos por R$ 3 mil, pois soube através de amigos caminhoneiros, que ele estava desempregado.

O flagrante é o “fio da meada” para investigação, que quer chegar a esquema maior. Para a polícia, os dois trabalharam para “quadrilha especializada”, uma vez que o grupo, em pouco tempo, “reformou” um mangueiro embarcador abandonado, juntou os animais e os retirou da fazenda alvo. Segundo o motorista de 42 anos, o embarque, na madrugada do dia 18 de agosto, levou cerca de 20 minutos.

Nos siga no Google Notícias