Eleito escala advogado para liderar transição e começa a definir equipe
Jean Carlos Silva Gomes diz que a equipe de transição dará elementos para a escolha dos secretários
Eleito com 73,48% dos votos válidos, o futuro prefeito de Deodápolis, Jean Carlos Silva Gomes (PSDB), escalou equipe técnica para conduzir a transição de gestão na cidade de 13.663 habitantes localizada a 265 km de Campo Grande. O trabalho é coordenado pelo advogado Douglas Patrick Hammarstrom.
Ao Campo Grande News, Jean disse neste sábado (26) que optou por montar uma equipe de transição técnica e não política para assegurar que irá iniciar 2025 focado em gestão e entrega de resultados. “Ainda estamos definindo os secretários, porém daqui desta equipe pode sair alguns deles”.
Enfermeiro de 34 anos, Jean Carlos é especialista em Gestão da saúde pela Fiocruz, graduado em gestão pública. Disputou sua primeira eleição e superou nas urnas o ex-vereador Marcio Teles (MDB), que acumula 20 anos de trajetória política.
"Selecionamos profissionais experientes e comprometidos para garantir transição eficaz, que respeite as conquistas do município e prepare o terreno para novas melhorias. Nosso foco é assegurar gestão moderna, transparente e dedicada ao bem-estar de todos", afirma o prefeito eleito.
Equipe de transição – O time definido por Jean Carlos reúne profissionais nas áreas de contabilidade, direito, engenharia e saúde pública. O coordenador, Douglas Patrick Hammarstrom, é advogado com experiência em gestão pública e coordenação de projetos.
Nelson Correia Mendes, contador especializado em contabilidade pública, vai revisar as finanças municipais. A advogada Synara Fernanda de Almeida Sartor vai cuidar dos processos administrativos e jurídicos.
O engenheiro Matheus Willians Martins ficou responsável em avaliar projetos de infraestrutura em andamento, para garantir continuidade de obras essenciais e desenvolvimento urbano sustentável.
Especialista em saúde, Josiane de Oliveira Silva Corrêa integra a equipe de transição para detectar as necessidades da saúde pública e das políticas de assistência social. Ela é presidente do Cosems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul), e 1ª secretária do Conasems (Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde).
“Queremos vamos iniciar o mandato com base sólida e compromisso inabalável com o desenvolvimento econômico, social e humano de Deodápolis”, disse o prefeito eleito.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.