ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  02    CAMPO GRANDE 22º

Interior

“Eu vou ser preso com motivo”: homem mata um e agride mãe em briga por droga

Antônio Rafael Carvalho Gonçalves Pansera queria dinheiro para comprar drogas e foi autuado em flagrante

Por Ana Paula Chuva | 31/03/2025 18:03
“Eu vou ser preso com motivo”: homem mata um e agride mãe em briga por droga
Viatura em frente à Delegacia de Amambai onde caso foi registrado (Foto: Divulgação | PCMS)

Antônio Rafael Carvalho Gonçalves Pansera, 32 anos, foi preso em flagrante após matar Celso da Silva Rolon, 53 anos, e agredir a própria mãe no início da tarde desta segunda-feira (31). O crime aconteceu no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Amambai, cidade a 351 quilômetros de Campo Grande, após a mulher de 59 anos, negar dinheiro para o autor comprar drogas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante após matar um homem de 53 anos e agredir a própria mãe em Amambai, a 351 km de Campo Grande (MS). O crime ocorreu nesta segunda-feira (31), após a mãe do agressor, de 59 anos, negar dinheiro para que ele comprasse drogas. Antônio Rafael Carvalho Gonçalves Pansera atacou Celso da Silva Rolon com um facão e uma foice após dizer "Se é para ser preso, vou ser preso com um motivo". A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital com ferimentos no pescoço e no supercílio esquerdo. O caso foi registrado como homicídio qualificado, lesão corporal dolosa e ameaça no âmbito da violência doméstica.

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 12h e quando os militares chegaram ao local encontraram Antônio com um corte na mão direita. Em seguida, a mãe do homem apareceu e relatou que ele queria dinheiro para comprar entorpecentes, mas ela não tinha e então o homem ficou alterado e muito nervoso porque ela havia escondido alguns objetos que ele usava para consumir as drogas.

Foi então que a mulher disse que a polícia iria até a casa da família por volta das 13h. Antônio ficou ainda mais nervoso e disse: “Eu não tenho medo de polícia. Se é para ser preso, vou ser preso com um motivo”. Em seguida saiu de casa e voltou depois de algum tempo armado com um facão. A mãe do autor disse para Celso, que estava na residência, fugir.

Celso foi para o portão e tentou conter Antônio, mas ele conseguiu derrubar as grades e os dois entraram em luta corporal. A vítima foi atingida no pescoço, porém conseguiu sair da casa. A briga continuou no quintal e o autor pegou uma foice e novamente golpeou o homem até que um vizinho ajudou e retirou o objeto de suas mãos.

A vítima conseguiu fugir em seu carro e a mãe do autor acionou a polícia. Pouco tempo depois os militares receberam a informação de que Celso havia dado entrara no hospital da cidade d estava desacordado, no entanto, quando a equipe chegou ao local, o homem já havia morrido. Ele sofreu ferimentos no pescoço e no supercílio esquerdo com exposição de massa encefálica.

Antônio foi levado para atendimento médico por conta do corte na mão e depois encaminhado para a delegacia da cidade onde o caso foi registrado como homicídio qualificado, lesão corporal dolosa e ameaça – ambos no âmbito da violência doméstica. Já a mãe do autor estava com escoriações no rosto, perna e braço.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias