ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, DOMINGO  11    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Foragido por tentativa de homicídio reage à abordagem, é baleado e foge

Roberto Silva Soares atirou contra a viatura e depois correu para área de mata; ele ainda não foi encontrado

Por Ana Paula Chuva | 10/01/2026 11:33
Foragido por tentativa de homicídio reage à abordagem, é baleado e foge
Motocicleta usada por Roberto foi deixada na entrada da área de mata (Foto: Ponta Porã News)

Foragido desde setembro de 2025, Roberto Silva Soares, 52 anos, reagiu à abordagem da Polícia Civil na tarde de sexta-feira (9), na região do bairro Itapema, em Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande, e foi baleado. Ele é acusado de tentar matar um homem de 50 anos junto com o próprio filho em setembro de 2025.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Roberto Silva Soares, 52 anos, foragido desde setembro de 2025 por tentativa de homicídio, foi encontrado morto em área de mata no Bairro Itapema, em Ponta Porã (MS). O corpo foi localizado com auxílio de drones e encaminhado ao Instituto Médico Legal. Soares era procurado por tentar matar um homem de 50 anos em Sanga Puitã, região fronteiriça com o Paraguai. O crime foi cometido junto com seu filho, de 25 anos, que já foi preso em outubro durante operação conjunta entre polícias brasileira e paraguaia.

Conforme apurou o Campo Grande News, a equipe policial fazia diligências na região quando tentou abordar o homem que estava em uma motocicleta. Roberto atirou contra a viatura e os policiais reagiram fazendo disparos que atingiram o suspeito.

O homem correu então para uma área de mata perto de um conjunto residencial e as buscas continuaram com a ajuda de drone, no entanto, até o momento ele não foi encontrado. Neste sábado (10), as equipes seguem na procura de Roberto.

Tentativa - O crime aconteceu na noite de 28 de setembro, no distrito de Sanga Puitã, região de fronteira com o Paraguai. Conforme a investigação, pai e filho invadiram a casa da vítima, um homem de 50 anos, e entraram em luta corporal com ele. Durante o confronto, a vítima foi ferida, e os dois fugiram, deixando a arma usada no crime para trás.

O filho de Roberto, que não teve o nome divulgado, foi preso em outubro durante ação conjunta entre as 1ª e 2ª delegacias de Polícia Civil de Ponta Porã e o Departamento de Investigação da Polícia Nacional do Paraguai.

Foragido por tentativa de homicídio reage à abordagem, é baleado e foge
Homem está sendo procurado pela polícia por tentativa de homicídio (Foto: Divulgação | PCMS)


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.