ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEXTA  20    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Mulher é presa por maus-tratos após cachorro ser encontrado morto

O animal foi encontrado com sangramento nas patas, vermelhidão no corpo, além de pulgas e carrapatos

Bruna Marques | 22/03/2023 10:02
Animal foi encontrado morto no quintal da casa onde vivia. (Foto: Site Diário Corumbaense)
Animal foi encontrado morto no quintal da casa onde vivia. (Foto: Site Diário Corumbaense)

Uma mulher de 26 anos foi presa em flagrante, nesta terça-feira (21), pelo crime de maus-tratos, após a polícia encontrar cachorro morto no quintal da casa onde ela mora. O fato ocorreu na Vila Guarani, em Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com informações da Polícia Civil, no começo desta semana, através de denúncia anônima, uma equipe recebeu informação de que um cachorro de grande porte estava amarrado com arame farpado, em uma casa.

Durante diligência, a equipe encontrou o animal bastante debilitado, no quintal da residência. O cachorro não conseguia ficar em pé e, além dele, outro cão no local apresentava sinais de desnutrição. O animal mais fraco tinha sangramento nas patas, vermelhidão no corpo, além de pulgas e carrapatos.

Os vizinhos informaram para os policiais que a responsável pelos animais sai cedo de casa para trabalhar, só volta à noite e não deixa comida e água para os bichos.

Na terça-feira a equipe policial voltou até a casa onde vivem os animais para qualificar a mulher pelo crime de maus-tratos, momento em que encontraram um dos cachorros morto.

A mulher foi presa em flagrante através de investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá. A perícia foi acionada e o corpo do animal encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), onde será determinada a causa da morte do cachorro.

Lei - O crime de maus-tratos aos animais é previsto pelo artigo 32 da Lei nº 9.605, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.

Nos siga no Google Notícias