Namorada tentou salvar com boia jovem que se afogou no Rio Aquidauana
Adhan Wender morava em Campo Grande e estava aproveitando domingo no rio, acompanhado de amigos e a namorada
O corpo de Adhan Wender da Silva Oliveira, 28 anos, jovem que se afogou no Rio Aquidauana, no fim de semana, foi encontrado nessa segunda-feira (2), a 600 metros do local onde desapareceu. No dia do fato, a namorada da vítima tentou salvá-lo com o auxílio de uma boia. O caso ocorreu no domingo (1º), em Rochedo, distante 83 quilômetros de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Adhan Wender da Silva Oliveira, 28 anos, afogou-se no Rio Aquidauana em Rochedo, Mato Grosso do Sul. Enquanto estava com amigos e namorada, ele entrou em dificuldades na água e, apesar das tentativas de resgate com uma boia, afundou e não retornou à superfície. Seu corpo foi encontrado horas depois pelos bombeiros. A polícia investiga o caso como morte a esclarecer, e a mãe do jovem lamentou sua perda nas redes sociais.
Conforme consta no boletim de ocorrência, Adhan estava acompanhado da namorada e mais dois amigos. O grupo foi de Campo Grande para Rochedo, no sábado, aproveitar o dia no rio, em uma área conhecida como “prainha”.
Segundo um dos amigos da vítima, no sábado eles passaram o dia tomando banho e assando carne, e Adhan nadou e atravessou o rio por diversas vezes sem qualquer problema. No domingo, por volta das 12h20, após almoçarem, o grupo voltou ao local.
Em determinado momento, conforme explicou a testemunha, Adhan começou a gritar pedindo uma boia, subindo e descendo do fundo do rio. Imediatamente, sua namorada jogou o flutuador, mas o jovem não conseguiu segurar.
Os amigos tentaram pegar o braço do rapaz, mas Adhan afundou e não apareceu mais. A testemunha ligou para o Corpo de Bombeiros e a equipe chegou no local para fazer as buscas por volta das 17h.
A Polícia Civil e a perícia estiveram no local realizando procedimento de praxe. O corpo foi removido pela pax de Rio Negro e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Campo Grande.
Despedida - Nas redes sociais, a mãe de Adhan lamentou a morte precoce do filho. Ela postou a última conversa que teve com o rapaz. No trecho da mensagem, diz “mãe, estou aqui em Rochedo, estou sem celular”. A mulher respondeu dizendo “amém, meu filho, se cuida, te amo, tá. Você é minha vida, aproveita o passeio, Deus te abençoe”. A vítima finalizou a conversa com a seguinte frase: “também te amo. Tchau”.
A mulher informou em sua página do Facebook que o velório do jovem durará poucas horas. O local da despedida ainda não foi divulgado.
O caso foi registrado como morte a esclarecer na Delegacia de Polícia Civil de Rochedo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.