ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Polícia investiga roubo, encontra arsenal em casa e até arma em sofá

Liana Feitosa | 07/01/2015 15:01
Denúncia anônima levou polícia até Rafael. (Foto: Rodrigo dos Santos / Rádio 90FM
Denúncia anônima levou polícia até Rafael. (Foto: Rodrigo dos Santos / Rádio 90FM

Um homem de 29 anos, conhecido como “Zebedeu”, foi preso nesta terça-feira (6) em flagrante por policiais militares e civis em uma chácara de Ribas do Rio Pardo, município a 103 quilômetros de Campo Grande. Rafael do Carmo matinha escondido arsenal de munições e armas na propriedade rural, de acordo com o jornal Rio Pardo News.

Uma denúncia anônima informou que Rafael estava comercializando uma arma, o que levou a polícia a investigar o caso. Ao ir até o local indicado na denúncia, a PM (Polícia Militar) encontrou duas espingardas, calibres 12 e 22, respectivamente.

Antes que fosse encaminhado à delegacia da cidade, Rafael disse que tinha outras armas, mas que estavam em uma residência do Bairro Jabour, na mesma cidade. Nesse local, outras cinco armas foram encontradas: três espingardas, calibres 44, 39 e 22, uma pistola calibre 22 e uma coronha, além de 25 munições calibre 38.

De acordo com o site da rádio local 90 FM, no decorrer da investigação feita pela PM, informações indicaram outro local onde mais armas estariam escondidas. A PM, então, foi até o Assentamento Pedreira.

No local a polícia encontrou, escondido dentro de um sofá na sala, um revólver calibre 38, cromado, edição especial com várias munições. Em cima do forro da casa foram encontradas várias cápsulas calibre 38 deflagradas. No mesmo local também foi apreendida uma espingarda calibre 12.

Moto roubada - Também no Assentamento Pedreira foi encontrada uma motocicleta modelo Honda/CG 125 Fan, que foi apreendida. De acordo com a polícia, o veículo foi usado no furto de uma das armas, crime que desencadeou a operação e, consequentemente, a apreensão das armas. Ao todo, oito armas foram apreendidas.

Prisão - Rafael foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo município na noite de ontem (6) e responderá por posse ou porte ilegal de armas, sendo passível de reclusão de 1 a 6 anos, de acordo com o código penal, caso condenado.

Nos siga no Google Notícias