Prefeitura decreta ponto facultativo e servidores terão quatro dias de folga
Na sexta-feira, dia 22, não haverá expediente nos órgãos públicos municipais de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Em função do feriado nacional de Dia de Tiradentes, na quinta-feira (21), o prefeito Murilo Zauith (PSB) decretou ponto facultativo e o funcionalismo municipal terá quatro dias de folga. A prefeitura informou que serviços considerados essenciais funcionam normalmente.
O decreto Nº 4.193, declarando ponto facultativo nas repartições públicas do Poder Executivo, foi publicado nesta terça-feira (19). O atendimento nas repartições públicas municipais, incluindo o CAM (Centro Administrativo Municipal), sede da prefeitura, nas secretarias e órgãos autárquicos segue até amanhã (20) até 13h e será retomado na segunda-feira (25) às 7h.
Conforme a prefeitura, a coleta de lixo vai funcionar normalmente durante o feriado de quinta-feira, na sexta-feira e no sábado.
Escolas e Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) vão funcionar de acordo com calendário de cada instituição. A Secretaria de Educação orienta os pais a verificar nas próprias instituições o calendário de funcionamento durante esse período.
As unidades de saúde nos bairros não funcionam de quinta a domingo. O atendimento de urgência 24 horas será feito na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).