ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, TERÇA  08    CAMPO GRANDE 35º

Interior

Preso no dia da votação, Francisco Cinquentinha teve 1 voto

Francisco Cinquentinha foi preso em flagrante espalhando material de campanha na rua

Por Viviane Oliveira | 08/10/2024 08:15
Foto de urna de Francisco Cinquetinha (Foto: reprodução / DivulgaCand) 
Foto de urna de Francisco Cinquetinha (Foto: reprodução / DivulgaCand)

Preso na madrugada do domingo de eleição, o candidato a vereador pelo PSOL, Francisco Leite Cavalcanti, de 77 anos, o Francisco Cinquentinha, teve apenas um voto em Paranaíba, distante 408 quilômetros de Campo Grande.

Francisco Cinquentinha declarou patrimônio de R$ 298 mil ao registrar a candidatura na Justiça Eleitoral para tentar ser eleito. Ele é aposentado, casado, natural de Itaíba, Pernambuco, e possui o ensino médio completo. A reportagem tentou contato com o advogado do PSOL para saber sobre a prisão de Francisco e aguarda retorno.

Flagrante - Conforme boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) fazia rondas na região da praça central, quando se deparou com o candidato em um Chevrolet Celta, de cor vermelha, espalhando material de campanha na rua.

Ele, então, foi abordado no cruzamento das avenidas Paraná e Rio de Janeiro. Durante buscas realizadas dentro do carro, foram encontrados vários santinhos, uma nota de 200 cruzeiros e R$ 454 em dinheiro. O material de campanha e o carro dele também foram entregues na delegacia.

Menos votados - Ainda entre os candidatos que obtiveram menos de dez votos estão: Andreia Freitas (PT – 4), Diácono Sebastião (MDB – 4), Jonilson Buiu (PSOL- 5), Clarice Nunes (MDB – 6), Vanusa do Povo (PDT – 7), Paula Gabriela (PSD- 9), Jhony da Barbearia (MDB – 9).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias