Grupo com secretarias vai coordenar temporariamente compras no HRMS
Ele também terá integrantes da Procuradoria-Geral do Estado e da fundação que administra o hospital
Problemas crônicos no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), como a falta de medicamentos, levaram o governo a criar um grupo de trabalho para coordenar temporariamente as compras do local.
Ele será formado por quatro servidores da Secretaria Estadual de Administração, dois servidores da Secretaria Estadual de Saúde e um servidor da Procuradoria-Geral do Estado, além de dois integrantes da Fundação de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul.
Poderão participar como convidados representantes do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul.
Foi definido em resolução publicada hoje (7) no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, que o grupo vai trabalhar por 90 dias e fazer um estudo relacionado.
Plano emergencial - Previsto num plano emergencial que o governo iniciou no fim do mês passado, o grupo deverá colaborar para que "compras de saúde (medicamentos, correlatos e equipamentos) sejam mais eficazes, eficientes e efetivas".
O plano foi divulgado no mesmo dia em que o Ministério Público Estadual oficializou nova investigação sobre as causas da falta de remédios para quimioterapia dos pacientes com câncer, problema que perdura há mais de cinco anos e é alvo de ação judicial.
Outra falha no HRMS que o Campo Grande News já mostrou, e é questionada na Justiça, está no armazenamento de medicamentos e outros produtos que precisam de refrigeração. Também no fim do mês passado, a Funsau, que administra o hospital, apresentou à Justiça um plano paralelo para resolver isso no prazo de dois meses.
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