ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Moradores registram água escura saindo de tubulação no Rita Vieira

Fornecimento chegou a ser reduzido no início da tarde de hoje (23)

Por Gustavo Bonotto | 23/11/2024 20:32

Imagine abrir o chuveiro e se deparar com um líquido suspeito, de cor marrom, escorrendo pela tubulação? É o que acontece com moradores do Bairro Rita Vieira, durante a noite deste sábado (23), em Campo Grande. O problema crônico, conforme apurado pela reportagem, teve início com a redução do fornecimento, por volta das 12h.

Residente da Rua Laura de Abreu, Rafaela Dalberto encaminhou os registros pelo canal Direto das Ruas. "Olha isso, é água suja mesmo. E está em toda a caixa d'água. Está saindo nas torneiras, no ralo, e até no chuveiro. Não tem como tomar banho hoje", disse.

Rafaela acionou a concessionária responsável e foi informada de que uma manutenção na rede pode ter causado o prejuízo. "Não avisaram antes sobre a manutenção, agora boa parte do bairro está recebendo e pagando por uma água imprópria. E é caro, a última fatura foi de R$ 400".

Água marrom apareceu nas torneiras por volta das 12h. (Foto: Direto das Ruas)
Água marrom apareceu nas torneiras por volta das 12h. (Foto: Direto das Ruas)

Já Thayanne Couto, que também reside no mesmo bairro, disse que fechou o registro de entrada da água para evitar mais sujeiras. "O bairro inteiro está assim e a água continua horrorosa. Tem vizinhos com crianças que estão sem banho, famílias sem água para beber, um desespero. Aqui em casa, fechamos até a piscina, que ficou suja com a terra na água".

Equipes da empresa responsável estão na região para os reparos necessários, segundo a moradora. "Já fui acionada por uma terceirizada que vai limpar a caixa d'água, mas só amanhã de manhã, por volta das 8h. Hoje, pelo visto, vai ficar assim".

A reportagem entrou em contato com a Águas Guariroba, mas não obteve retorno no prazo estipulado de uma hora. O espaço, no entanto, seguirá aberto para esclarecimentos futuros.

Recorrente - Na última quarta (20), a empresa pediu para moradores do Loteamento Jardim Inápolis, afetados por problema similar, o registro da ocorrência por meio dos canais oficiais.

"A Águas Guariroba também reforça que qualquer ocorrência que necessite de intervenção da empresa deve ser registrada nos canais oficiais: 0800 642 0115 (SAC e WhatsApp), site www.aguasguariroba.com.br e aplicativo Águas", afirmou em nota.

Direto das Ruas - A história desta reportagem chegou até o Campo Grande News pelo Direto das Ruas, telefone de interação dos leitores com a redação. Viu um fato que precisa ser apurado? Envie denúncias, flagrantes e sugestões pelo WhatsApp: (67) 99669-9563. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o aparelho celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias