Crianças venezuelanas desaparecidas na Capital são encontradas na Bolívia
Os dois meninos, de 5 e 6 anos, disseram aos policiais que "desejavam estar com o pai"
As duas crianças venezuelanas que desapareceram na manhã de ontem (22) no Jardim Leblon, em Campo Grande, foram localizadas acompanhadas do pai no final da tarde de hoje (23), em Puerto Quijarro, na Bolívia. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, que trabalhou em conjunto com a polícia boliviana para resolver o caso.
De acordo com a apuração, a investigação foi iniciada imediatamente após o desaparecimento dos menores, com a colaboração da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa), da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
A busca levou à identificação do paradeiro da família. Os dois meninos, de 6 e 5 anos, estavam em boas condições de saúde, tanto física quanto psicológica, e informaram que "desejavam estar com o pai, sem qualquer sinal de coação", destaca a nota enviada à imprensa.
Mais cedo, o titular da especializada confirmou que o pai era tratado como suspeito pelo "sumiço" dos meninos. O boletim de ocorrência foi registrado pela mãe das crianças ainda na noite de ontem e ela afirmou que saiu para trabalhar por volta das 6h. Os pequenos então ficaram sozinhos a espera da avó, que não apareceu.
Segundo apurou a reportagem, o homem foi visto ainda na manhã de ontem, em uma lotérica no Centro de Campo Grande. Ele estava com os dois filhos e imprimiu alguns documentos por volta das 9h20.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.