ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Suspeito de roubo reage e morre em abordagem

Suspeito e comparsa agiam com violência durante roubos, disse a Polícia Militar

Por Dayene Paz | 01/07/2024 06:25
Suspeito já tinha extensa ficha criminal. (Foto: JP News)
Suspeito já tinha extensa ficha criminal. (Foto: JP News)

Michael Jorge Gonçales Lopes, conhecido como "Japa", morreu ao reagir a abordagem da Polícia Militar, na noite deste domingo (30), em Três Lagoas, a 327 quilômetros de Campo Grande. Ele é suspeito de roubar a bolsa de uma idosa, no dia 21 de junho, ocasionando em queda e ferimento na vítima.

A Força Tática da PM informou, em boletim de ocorrência, que estava fazendo rondas, a fim de prender o suspeito, já conhecido no meio policial. Na Rua Nelson Natalino, os militares viram Michael em um terreno baldio, momento em que foi feita tentativa de abordagem. Contudo, Michael correu com um objeto nas mãos em direção a uma casa em construção.

Em mais uma tentativa de abordagem, o suspeito tentou esfaquear um dos policiais, que revidou com tiros e acertou Michael. Ele foi socorrido pelos próprios policiais e levado ao hospital local, mas não resistiu e morreu.

Roubo - Imagem de câmera de segurança mostrou o momento em que Michael roubou a idosa na tarde do dia 21. O vídeo mostra o momento em que a idosa segue caminhando pela rua, no Bairro Santos Dumont, quando de repente o ladrão passa de bicicleta e arranca a bolsa da vítima.

Ele puxa o objeto com tanta força que a vítima cai no chão. A idosa sofreu ferimentos no rosto e no braço.

O criminoso seguia com um comparsa que também estava de bicicleta. Após o roubo, eles continuaram agindo pela região. Não há informações sobre a identificação do comparsa de Michael.

O suspeito morto pela PM tem diversas passagens criminais, entre dano qualificado, furto, violência doméstica e ameaça. (Colaborou Alfredo Neto, JP News)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias