Van que fazia transporte irregular de 37 passageiros bolivianos é apreendida
Entre os estrangeiros, estavam 31 adultos e seis crianças. O flagrante foi nesta sexta-feira
Van de viagens com 37 bolivianos foi apreendida quando fazia o desembarque na região do assentamento Urucum, às margens da BR-262, distante cerca de 20 quilômetros da área urbana de Corumbá. O caso aconteceu ontem (12). Entre os estrangeiros, estavam 31 adultos e seis crianças.
A ação, da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, teve apoio de órgãos que estão atuando na barreira sanitária, no Posto de Fiscalização Lampião Aceso, com equipes da Agência Municipal de Trânsito, Guarda Municipal e Polícia Militar. Também atuam na operação militares do Exército Brasileiro e Marinha do Brasil, além de servidores da Saúde de Ladário.
O coordenador de Fiscalização de Posturas, Luciano Cruz Souza, disse ao site Diário Corumbaense que a Van apreendida, um dos veículos de viagem utilizados para levar os estrangeiros até Corumbá, foi flagrado na barreira sanitária. “Após a denúncia anônima, abordamos uma das Vans envolvidas. Todos os bolivianos, que vieram de São Paulo, desembarcaram no Urucum, permanecendo escondidos. Provavelmente fariam a travessia para a Bolívia em estradas vicinais, conhecidas como ‘cabriteiras’, ou seja, tentariam mais uma vez burlar a fiscalização criada para controlar o fluxo de pessoas que chega à cidade”, explicou Luciano. No Brasil, São Paulo é o epicentro da covid-19.