ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, TERÇA  08    CAMPO GRANDE 35º

Conteúdo Patrocinado

Com técnica inovadora, enfermeira acelera cicatrização de diferentes feridas

Seja erisipela, queimaduras ou lesões, Gislaine oferece atendimento personalizado à domicilio e na clínica

Conteúdo Patrocinado | 08/10/2024 08:30
Enfermeira Gislaine Matos é especialista no tratamento de feridas. (Foto: Osmar Veiga)
Enfermeira Gislaine Matos é especialista no tratamento de feridas. (Foto: Osmar Veiga)

Cuidar da saúde de cada paciente é a prioridade da enfermeira Gislaine Matos que garante tratamento personalizado com qualidade, seja na clínica ou a domicílio. Especialista no cuidado de pessoas que sofrem com diferentes tipos de feridas, Gislaine utiliza curativos tecnológicos que aceleram o processo de cicatrização devolvendo aos pacientes autonomia e bem-estar.

Com 15 anos de experiência na enfermagem, a profissional descobriu ainda na infância que seu propósito de vida era cuidar. Após terminar o curso, ela continuou estudando e se especializou na área de estomaterapia. Como estomaterapeuta, Gislaine trata vários tipos de feridas: queimaduras, lesão por pressão, lesões de difícil cicatrização, ulceras vasculares e arteriais, lesões traumáticas e feridas operatórias . A enfermeira também oferece cuidados e orientações para pacientes ostomizados prevenindo e tratando complicações relacionadas aos estomas.

Por não serem assistidas como deveriam muitas pessoas não conseguem se recuperar de forma rápida e saudável como deveriam. A situação, além de prolongar a dor do paciente, também torna mais delicada a rotina de algum familiar ou amigo que precisa estar a disposição.

Com o laser em mãos, estomaterapeuta fala sobre metódo que acelera cicatrização. (Foto: Osmar Veiga)
Com o laser em mãos, estomaterapeuta fala sobre metódo que acelera cicatrização. (Foto: Osmar Veiga)

Por essa razão, investir no conhecimento técnico e na experiência de um profissional é algo que traz benefícios para todos os envolvidos. Se você não pode ir à clínica, a enfermeira Gislaine vai até a sua casa com o kit personalizado para tratar o que precisa ser tratado.

Avaliação e tratamento de feridas fazem parte do trabalho da estomaterapeuta, porém ela conta com diferentes métodos que são aplicados conforme a necessidade de cada pessoa. Veja a seguir alguns dos serviços:

Laserterapia: Quando aplicada em tratamentos de feridas, a laserterapia acelera o processo de cicatrização, modula a inflamação, alivia a dor, promove o fortalecimento das células tornando a área resistente a infecções.

Quando aplicada em tratamentos de feridas, a laserterapia acelera o processo de cicatrização.
Quando aplicada em tratamentos de feridas, a laserterapia acelera o processo de cicatrização.

PRF: Fibrina Rica em Plaquetas): Técnica avançada que utiliza componentes do próprio sangue do paciente, a PRF auxilia na formação de novos vasos sanguíneos e a renovação celular, o que acelera a cicatrização da ferida. Após o sangue do paciente ser colhido, ele é colocado na centrífuga com a intenção de extrair a fibrina (gel) rica em células de crescimento e imunológicas que são aplicadas na ferida para proteger e acelerar a cicatrização.

A PRF auxilia na formação de novos vasos sanguíneos e a renovação celular, o que acelera a cicatrização da ferida. Tratamento feito no consultório. (Foto: Divulgação)
A PRF auxilia na formação de novos vasos sanguíneos e a renovação celular, o que acelera a cicatrização da ferida. Tratamento feito no consultório. (Foto: Divulgação)

Terapia por pressão negativa: O tratamento envolve o uso de um curativo especial que cria uma pressão negativa (vácuo) sobre a ferida. Essa pressão suga o excesso de fluido, como a secreção e restos de tecido morto, mantendo a área limpa. Outro benefício é que a pressão negativa aplicada à ferida também promove o crescimento de novo tecido saudável e prevenindo infecções que poderiam prolongar o processo de cicatrização.

Todos esses serviços são disponibilizados na clínica e também na casa do paciente. A enfermeira Gislaine Matos também repassa cuidados básicos, mas que fazem total diferença para quem acompanha o paciente, seja um familiar ou o cuidador.

Estomaterapeuta durante sessão de laser a domicilio. (Foto: Divulgação)
Estomaterapeuta durante sessão de laser a domicilio. (Foto: Divulgação)

Atendendo em horários flexíveis e até no sábado, a enfermeira vem mudando a vida de diversos pacientes. Confira alguns dos relatos:

Kauê Cardoso obteve atendimento domiciliar e personalizado para tratar uma ferida na perna. Ele acreditava que pela condição da ferida demoraria para se recuperar, mas foi surpreendido com o resultado conquistado com o apoio da enfermeira Gislaine.

“Eu acreditava que pelo estado da minha perna iria levar um mês de tratamento, existiam rachaduras, pele inflamada e com apenas quatro atendimentos fui liberado. Minha perna está em plena cicatrização, não preciso mais usar faixa e fico muito grato a pessoas como ela (Gislaine). Não é só uma profissional, mas um anjo usado por Deus. Eu estou muito feliz, é um serviço satisfatório com produtos de qualidade”, comenta.

A avó de Thamires Campos estava sofrendo com as lesões no tórax ocasionadas pela radioterapia. Após profissionais indicarem pomadas que não diminuíram a dor e nem ajudaram na cicatrização, Thamires levou a avó à clínica da estomaterapeuta.

Com apenas uma aplicação de laser e uma pomada a minha vó praticamente não tem mais ferida. O resultado foi maravilhoso, nos surpreendeu”, conta Thamires.

Vicente Vimeiro é mais um paciente satisfeito que agradece o trabalho de Gislaine. Ele estava com uma lesão traumática que evoluiu para uma úlcera venosa e quem o ajudou foi a estomaterapeuta.

“O atendimento foi muito bom, sempre alegre, gostei bastante e quando tiver alguma coisa com outra pessoa irei indicar”, pontua.

Evelyn da Silva saiu do hospital rodeada de dúvidas e incertezas de como seria dali por diante com o uso da bolsa de colostomia. Nessa nova etapa, o serviço da estomaterapeuta foi essencial para auxiliar com os cuidados e trazer conhecimento.

“Desde o começo ela foi indicando todos os materiais ideais para o estoma, tesoura, placa correta e das melhores marcas, além dos cuidados necessários em casa, sanando todas as dúvidas que surgiam”, diz. A paciente destaca que a enfermeira trouxe também toda a tranquilidade necessária para a situação.

“Seguimos com ela durante toda essa etapa com a maior segurança, pois é uma excelente estomaterapeuta, domina o que faz e faz com muito carinho, respeito e dedicação, somos muitos gratas. Para aqueles que precisam do uso da bolsa de colostomia, é um susto muitas vezes, uma situação delicada, mas possível de lidar tendo profissionais como a Gislaine”, fala.

Em Campo Grande, a enfermeira dá treinamentos para profissionais e alunos. Para saber mais, entre em contato:

O telefone de contato da enfermeira Gislaine Matos é o (67) 99267-6746 (Clique aqui).

A clínica está localizada na Rua Manoel Inácio de Souza, 1.080, Santa Fé (Veja como chegar!)

Acompanhe as novidades no Instagram @enfermeiragislainematos.

Nos siga no Google Notícias