ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Adolescente com anemia espera vaga no hospital há quatro dias

A mãe, Daiane relata que a jovem está começando a inchar e precisa ser encaminhada para outro local

Por Jéssica Fernandes | 18/10/2024 09:12
Adolescente está internada há quatro dias na UPA Tiradentes. (Foto: Direto das Ruas)
Adolescente está internada há quatro dias na UPA Tiradentes. (Foto: Direto das Ruas)

Com diagnóstico de anemia, uma adolescente de 16 anos está internada há quatro dias na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Tiradentes aguardando vaga no hospital da cidade. A mãe, Daiane Aparecida de Avila, de 34 anos, relata que o quadro da jovem está piorando.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma adolescente de 16 anos está internada há quatro dias na UPA Tiradentes com diagnóstico de anemia baixa, aguardando vaga em hospital. Sua mãe, Daiane Aparecida de Avila, relata que o quadro da jovem, que começou com sintomas gripais, piorou, levando-a a buscar atendimento. Exames indicaram febre alta, fadiga e perda de peso, com suspeita de endocardite. A adolescente, que nunca teve histórico de anemia, apresenta inchaço e está recebendo tratamento com dipirona e soro, mas a equipe médica não informa quando será transferida para um hospital adequado.

A adolescente começou a passar mal há 15 dias sentindo dor no corpo. “Começou com gripe, deu dor no peito, costas, piorou em casa e trouxe pra cá”, diz a auxiliar de serviços gerais.

A paciente deu entrada na UPA na segunda-feira (14), onde passou por exames que constataram anemia baixa. No boletim médico também constam outras informações, como febre de 39ºC, fadiga e perda de peso. Com prognóstico de risco de deterioração clínica, a hipótese diagnóstica é de endocardite.

Daiane fala que a filha nunca teve histórico de anemia, mas que agora está começando a piorar. “Ela tá com anemia baixa, fez exames para poder ir no hospital porque ela precisa fazer exames específicos. Ela tá começando a inchar desde ontem”, diz.

Ela e o marido estão se revezando para ficar com a menina na UPA, que no momento está tomando dipirona e soro. Conforme Daiane, a equipe que está acompanhando não sabe dizer quando e para qual hospital a adolescente deverá ser encaminhada.

A reportagem procurou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e aguarda posicionamento.

Reposta - Em nota, a Sesau manifestou que a paciente está aguardando a disponibilidade de vaga via regulação para uma unidade hospitalar. "De acordo com a avaliação médica, a paciente permanece estável com monitoramento contínuo na unidade de saúde", completa a secretaria.

*Matéria editada às 9h30 para acréscimo do posicionamento da secretaria.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias