ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUINTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Empresa acumula restos de pavimentos em terreno e vizinhos relatam transtornos

Por Kamila Alcântara | 17/10/2024 18:52
"Montanha" de entulhos de pavimentação deixados na Avenida Santa Luzia (Foto: Direto das Ruas)
"Montanha" de entulhos de pavimentação deixados na Avenida Santa Luzia (Foto: Direto das Ruas)

Os moradores do Bairro Carandá Bosque estão preocupados com o acúmulo de resíduos de pavimentação que estão sendo deixados em um terreno, na Avenida Santa Luzia. Além da “montanha” de entulhos, máquinas são lavadas no local e a movimentação causa poluição sonora.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Os moradores do Bairro Carandá Bosque expressam preocupação com o acúmulo de resíduos de pavimentação na Avenida Santa Luzia, onde uma empresa, RR Barros Serviços e Construções Ltda, tem deixado uma "montanha" de entulhos e realizado a lavagem de máquinas, causando poluição sonora e ambiental. Os residentes tentaram negociar a situação com a empresa, mas sem sucesso, e alertam que os resíduos estão contaminando o córrego local, uma vez que a empresa possui um contrato com a Prefeitura até 2025. A reportagem buscou respostas da empresa e da Prefeitura, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.

Nesta quinta-feira (17), pelo canal Direto das Ruas, um advogado, de 45 anos, relatou que os problemas começaram há 2 anos, que os vizinhos já tentaram negociar a diminuição do barulho e sujeira com o responsável da empresa, mas nada adiantou.

"Eles depositam o material que retiram do trabalho de recapeamento das ruas da cidade. Está uma montanha enorme e os moradores não aguentam mais reclamar, porque se apropriaram de uma área pública. O resíduo poluente junto com a água indo para drenagem sem filtros. Portanto, poluindo o córrego ali na frente, na Via Park”, relatou.

Outra questão pontuada é que o terreno está próximo da Avenida Nelly Martins e, com a limpeza dos caminhões ali, os sedimentos podem descer para o Córrego Sóter. “A poluição maior é o meio ambiente mesmo, tem resíduo de asfalto para todo lado", termina o advogado.

Montanha de resíduos por outro ângulo (Foto: Direto das Ruas)
Montanha de resíduos por outro ângulo (Foto: Direto das Ruas)

Segundo o morador, a empresa em questão é a RR Barros Serviços e Construções Ltda, que tem contrato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) até 2025. De acordo com o extrato de contratação, publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de 19 de julho, a RR Barros é especialista em "manutenção de pavimento asfáltico, recomposição de capa asfáltica, recomposição da estrutura do pavimento, com fornecimento de materiais, na região do Prosa”.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a empresa pelos telefones disponíveis nos sites de pesquisa, mas não houve retorno. A Prefeitura e a Sisep também foram questionadas sobre o caso, mas até a publicação desta matéria não responderam às solicitações. O canal está aberto para os esclarecimentos de todos os citados.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias