ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Árvore cai após chuva e destrói frente de caminhonete na Mata do Jacinto

Árvore também trancou a passagem de veículos nesta manhã

Dayene Paz e Mariely Barros | 21/09/2022 10:37



Após a rápida e forte chuva na manhã desta quarta-feira (21), uma árvore de grande porte acabou não resistindo e caiu em cima de uma caminhonete Blazer estacionada na Rua Jamil Basmage, Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande.

Nas imagens enviadas ao Campo Grande News pelo entregador Gilson Arguelho, de 34 anos, percebe-se que o veículo teve a parte da frente destruída. "Só estava estacionado, não tinha ninguém dentro", conta. Além disso, a árvore acabou travando a rua, impedindo a passagens de veículos.

O dono do carro, professor Robson Balbil, de 56 anos, mora na residência em frente onde o carro estava estacionado. Ele contou que a árvore (Flamboiã) tem cerca de 40 anos e não dava sinal de que estava podre. "A gente olhava as folhas nascendo normal, mas a raiz estava podre e eu nem desconfiava. Ela caiu do nada".

Segundo o professor não chovia e nem ventava na hora da queda, por volta das 8h. "Deu uma chuva forte de manhã e eu acho que foi isso que encharcou a raiz dela", diz. Sem seguro, ele pretende acionar a Semadur para receber a indenização no valor do prejuízo.

Chuva - A chuva desta manhã foi rápida, contudo, a cidade ainda está sob alerta de temporal com precipitação de até 100 mm (milímetros) em 24 horas, ventos intensos e queda de granizo.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a chuva deve continuar nesta quinta-feira (22), com os maiores acumulados previstos para a região sul do Estado (na grande Dourados). Após esse período, a tendência meteorológica indica o retorno das chuvas em MS a partir dos dias 25 e 26 de setembro.

Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News pelo Direto das Ruas, o canal de interação com leitores. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias