Capivara morre atropelada e cheiro da carcaça incomoda moradores
Acidente aconteceu na sexta-feira (3), mas animal está até hoje largado às margens da Avenida Tamandaré
Uma capivara foi atropelada por uma motocicleta na tarde de sexta-feira (3), na Avenida Tamandaré. Devido ao impacto do acidente, o animal morreu no local. O problema, conforme um morador da região, é que o corpo da capivara não foi recolhido e o cheiro da carcaça é percebido de longe por quem trafega pela avenida.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma capivara morreu após ser atropelada por uma motocicleta na Avenida Tamandaré, em Campo Grande, na tarde de sexta-feira (3). O acidente ocorreu por volta das 17h e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros no local. O corpo do animal permaneceu às margens da avenida até domingo (5), causando forte odor e incômodo aos moradores e comerciantes da região. A Polícia Militar Ambiental informou que só atua em casos de animais vivos, sendo a Solurb responsável pela remoção de animais mortos em vias públicas.
Esse caso foi sugerido por um leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
Conforme um comerciante da região, de 45 anos, o acidente aconteceu por volta das 17h de sexta-feira. "Eu passei por lá, acredito que foi um motoqueiro que atropelou a capivara porque tinha equipes do Corpo de Bombeiros, tava cheio de gente", contou.
A situação se agrava pois até a tarde deste domingo (5), o corpo do animal segue às margens da avenida. "Não tiveram a capacidade de encaminhar para alguém responsável tirar o corpo do bicho. Eu passei por lá e está insuportável o cheiro. Está terrível, calor, o sol quente, né?!", diz ele.
Quem recolhe? - Em outros casos noticiados já no portal, a PMA (Polícia Militar Ambiental) informou que somente faz a captura e resgate de animal silvestre vivo e, quando se trata de animal atropelado em via pública, o recolhimento é de responsabilidade da Solurb.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.