Carros em calçadas atrapalham caminho de pedestres no bairro Caiçara
Se constatada infração, dono de local pode ser multado no valor de R$ 195,23, segundo BPMTran
Leitor de 23 anos, que preferiu não se identificar, procurou a reportagem do Campo Grande News para denunciar estabelecimento por causa de carros de clientes obstruindo a passagem na calçada, na rua Albert Sabin, no bairro Caiçara, em Campo Grande.
O rapaz mora na mesma rua em que a borracharia está localizada. Relatou que toda vez que precisa passar pelo local, passa por dentro da loja ou pelo meio da rua por causa dos carros estacionados na calçada. "Isso é uma falta de respeito com os moradores", desabafou.
A reportagem entrou em contato com o proprietário do local. Telmo Alexandre, de 37 anos, alegou que os o atendimento acontece dentro do estabelecimento, não na calçada. "O carro só fica na calçada durante manobra para entrar ou sair do estabelecimento", afirma. A borracharia já havia sido notificada pela prefeitura anteriormente.
Orientações - O Comandante da BPMTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul), Wellington Klimpel do Nascimento, orienta que fiscalização de carros obstruindo a passagem em vias públicas pode ser solicitada pelos moradores aos órgãos fiscalizadores competentes: Agetran, Guarda Municipal e a Polícia Militar.
Caso seja constatada irregularidade, a infração gera multa e 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), podendo haver remoção do veículo. Se a irregularidade for constatada em estabelecimentos comerciais, o proprietário pode ser responsabilizado e multado no valor de R$ 195,23 reais pela fiscalização.
Direto das Ruas - A denúncia de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.