ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Desavisado, motorista fica com carro preso em buraco no Oliveira

O incidente foi na Rua Antônio João Escobar na noite de quarta-feira

Idaicy Solano | 26/01/2023 09:16

Morador desavisado acabou com o carro atolado na Rua Antônio João Escobar, no Oliveira, em Campo Grande, na noite desta quarta-feira (25). A região possui um longo histórico de transtornos causados aos moradores, principalmente em dias chuvosos, quando a via de chão se transforma em um “rio”, formando até mesmo correnteza, igual mostram as imagens registradas pelo militar Max Willian Alves, 40 anos, após a chuva que caiu na Capital na tarde de quinta-feira.

Max relata que o vizinho se mudou recentemente para o bairro e não estava ciente das dificuldades enfrentadas pelos moradores veteranos da região. Contando que conseguiria sair de casa, o novato estava indo para a igreja, quando o carro acabou atolado em um dos buracos abertos na rua.

Levou cerca de duas horas para desatolar o veículo com o auxílio de uma enxada. “A roda não conseguia sair do chão, as traseiras ficaram na parte de cima do buraco, e as debaixo suspensas, então patinava muito”, explica o militar.

Morador do bairro há quatro anos, Max reclama que cenas iguais às registradas no vídeo são recorrentes, por conta dos buracos enormes espalhados pela rua, que alagam toda vez que chove. “A gente está esperando ver se seca com o sol pra tentar sair, jogar umas pedras, pro carro não derrapar, mas tem uma cratera lá, está muito difícil de passar”.

Histórico de transtornos - Essa não é a primeira vez que o Campo Grande News registra reclamações da Rua Antônio João Escobar. Em 2016, um operário morreu ao ficar soterrado por cerca de meia hora, após desabamento de terra em uma vala para colocação de tubulação de esgotamento sanitário no cruzamento das ruas Dorotheia de Oliveira com a Antônio João Escobar.

Um funcionário da empreiteira JP, empresa responsável pela obra, disse que duas máquinas retroescavadeiras estavam abrindo a vala com cuidado por conta do solo estar muito úmido, quando as laterais desbarrancam, provocando o acidente.

Em 2019, moradores registraram um motociclista tendo dificuldades para transitar na rua por conta do lamaçal e dos buracos.

Em 2022, o local voltou aos holofotes após o carro do morador ficar "enroscado" em um buraco formado pela enxurrada na rua de sua residência. O morador teve trabalho para conseguir tirar o veículo de lá, sem mencionar o prejuízo.

Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias