ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, DOMINGO  11    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Família busca comerciante que desapareceu após fugir de hospital em Campo Grande

Luiz Carlos, de 61 anos, sumiu na manhã de sexta-feira (9), durante um surto psiquiátrico

Por Clara Farias | 10/01/2026 14:54
Família busca comerciante que desapareceu após fugir de hospital em Campo Grande
 Luiz Carlos Smaniotto está desaparecido desde sexta-feira. (Foto: Direto das Ruas)

O comerciante Luiz Carlos Smaniotto, de 61 anos, está desaparecido desde a manhã desta sexta-feira (9), após fugir da Santa Casa de Campo Grande em meio a um surto psiquiátrico. A família contou ao Campo Grande News que o idoso apresentou uma crise psicótica no dia 7, em Bandeirantes, e foi levado ao hospital para internação voluntária.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Comerciante de 61 anos, Luiz Carlos Smaniotto, desapareceu após fugir da Santa Casa de Campo Grande durante surto psiquiátrico na sexta-feira (9). O idoso, que sofre de transtorno bipolar, havia sido internado voluntariamente após apresentar crise psicótica em Bandeirantes. Durante a fuga, Smaniotto agrediu verbalmente enfermeiras que tentavam contê-lo. A família, preocupada com sua segurança e de terceiros, pede ajuda para localizá-lo. O comerciante vestia camiseta vermelha e bermuda branca no momento do desaparecimento.

Após dar entrada na unidade, a família aguardava apenas a liberação para transferência a uma clínica de saúde mental especializada. “O médico só realizou a avaliação psiquiátrica no dia seguinte, o que atrasou a emissão do relatório para o sistema de regulação”, relatou a família.

O filho, Luigi Smaniotto, informou que, na manhã de ontem, o pai estava em estado de extrema agitação, agrediu enfermeiras que tentavam contê-lo verbalmente e fugiu da unidade hospitalar.

A família teme pela vida de Luiz e pela segurança de terceiros, já que o comerciante ainda pode estar em crise. Luigi relatou que o pai é diagnosticado com transtorno bipolar e, a cada três anos, apresenta quadros de mania, necessitando de contenção.

No momento do desaparecimento, Luiz Carlos usava camiseta vermelha e bermuda branca. Quem tiver informações sobre o paradeiro do comerciante pode entrar em contato com a família pelos telefones (67) 99916-1504 ou (67) 99233-0227.

A reportagem tentou contato com a Santa Casa, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.