Arara-canindé morre ao tocar fio desencapado que virou armadilha para aves
Último choque ocorreu na terça-feira e foi fatal para ave
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um fio de energia elétrica desencapado tem causado a morte de diversas aves, incluindo uma arara-canindé, no Bairro Universitário em Campo Grande. O problema persiste há um ano na Rua Mena Barreto, conforme relato de Karolyne Braga ao Direto das Ruas. A situação se agravou devido à presença de uma árvore frutífera próxima ao poste, que atrai os pássaros. Apesar de moradores já terem alertado a Energisa sobre o problema, apenas após questionamento da imprensa a concessionária informou ter enviado uma equipe ao local para resolver a situação. Entre as vítimas, além da arara-canindé morta ontem (15), estão pombas e outros pássaros menores, com registro também de uma arara que sobreviveu após levar choque.
Moradores e comerciantes do Bairro Universitário, de Campo Grande, pedem ajuda para resolver problema com aves que ocorre há um ano na Rua Mena Barreto. Karolyne Braga contou o caso ao Direto das Ruas.
Moradora da região e filha do proprietário de uma serralheria localizada no endereço, ela explica que a suspeita é que um fio desencapado em poste de energia elétrica esteja dando choque nos animais. Ontem (15), a vítima foi uma arara-candindé.
"Meu tio, meu pai e um amigo deles estavam bem na hora, tentaram reanimá-la, mas não conseguiram", diz Karolyne.
Ela relata que há um ano, pelo menos, aves têm morrido no mesmo local. "Desde o ano passado morreram pombinhas, passarinhos... teve outra arara que tomou choque e caiu lá de cima, ficou meio tonta, mas logo em seguida conseguiu voar", afirma.
Karolyne reparou que muitas aves são atraídas à rua porque bem ao lado do poste há uma árvore frutífera que os pássaros adoram.
O serralheiro chegou a conversar com técnico da concessionária Energisa presencialmente e falou do problema, mas ainda não houve solução.
A reportagem questionou a assessoria de imprensa da empresa nesta manhã (16), que informou ter enviado equipe ao endereço para resolvê-lo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.