Incêndio destrói barracão de escola de samba no Cabreúva
Equipes do Corpo de Bombeiros ainda trabalham para conter o fogo
Casa de madeira utilizada como barracão da escola Herdeiros do Samba, instalada ao lado da subestação de energia da Avenida Ernesto Geisel, pegou fogo durante a noite deste sábado (16), em Campo Grande. Felizmente, ninguém se feriu.
Informações preliminares apuradas pela reportagem apontam que as chamas começaram por volta das 19h30, na Rua dos Ferroviários, região do bairro Cabreúva. Até o fechamento deste texto, equipes do Corpo de Bombeiros Militar trabalhavam para extinguir o fogo.
Vídeos encaminhados para o Direto das Ruas, canal entre o leitor e a redação do Campo Grande News, mostram a altura das chamas. Em um dos trechos, é possível ver faíscas soltas entre as labaredas. "Chama o bombeiro!", diz um vizinho. "Pega um balde", grita outro.
Por telefone, o Campo Grande News conversou com Fatima Luz, presidente da escola. "O incêndio foi rápido, começou por volta das sete. Felizmente já não tinha ninguém lá". Abalada, a titular da Herdeiros disse que não há estimativa do que foi perdido. "Vamos esperar o trabalho dos bombeiros".
Além dos militares, equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), PM (Polícia Militar) e o Batalhão de Choque estiveram no local. Até a publicação, a dinâmica do incêndio ainda era estudada pelas forças.
A reportagem também entrou em contato com a concessionária Energisa, que prontamente encaminhou equipes para análise da rede elétrica do local. "A Energisa informa que o incêndio ocorrido em um imóvel na rua ao lado da subestação, atingiu a rede elétrica provocando a interrupção no fornecimento de energia para 63 clientes da região. Equipes do Corpo de Bombeiros isolaram a área, por segurança, e as equipes da concessionária aguardam autorização para iniciar o reparo dos cabos danificados pelas chamas", diz a nota.
Direto das Ruas - A história desta reportagem chegou até o Campo Grande News pelo Direto das Ruas, telefone de interação dos leitores com a redação. Viu um fato que precisa ser apurado? Envie denúncias, flagrantes e sugestões pelo WhatsApp: (67) 99669-9563. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o aparelho celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.