Madrugada chuvosa transforma rua em "piscina de sabão" e carros atolam
Segundo a previsão do tempo, Capital está sob alerta de chuvas intensas até às 10h deste sábado (10)
A chuva que atingiu a Capital na madrugada deste sábado (10) complicou a rotina dos moradores do Residencial Búzios. Vídeo enviado ao Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas, mostra diversos carros atolados. Segundo os moradores, a Rua Amanda Gomes se transformou em uma "piscina de sabão", e nenhum veículo consegue passar.
A manicure Elita de Souza Santos, de 38 anos, contou à reportagem que deveria entrar no trabalho às 7h30, mas não conseguiu nem tirar o carro da garagem. "Acordamos e vimos seis carros atolados aqui na rua. São os nossos vizinhos e dois motoristas de aplicativo", relatou.
Segundo ela, a rua está passando por obras de asfalto e, após as chuvas, regularmente o serviço coloca uma "camadinha" de cascalho, segundo ela. "A rua vira um sabão. Tentamos mexer o carro e ele não sai do lugar. São 7h30 e não vou conseguir chegar no trabalho no horário", completou.
O pedreiro Elizeu Costa, de 44 anos, afirmou que as obras de pavimentação do Residencial Búzios começaram em outubro, com término previsto para dezembro. "Essa rua está dando problema desde que começaram a mexer. Está insuportável. Da próxima vez que vierem, não vamos deixar mexer de novo. Sempre fica assim, com a terra fofa, e estraga vários carros", reclamou.
Segundo a previsão do tempo, o sábado será de instabilidade em todo o Mato Grosso do Sul. A Capital está sob alerta de chuvas intensas, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O alerta se encerra às 10h de hoje. Outras 48 cidades de MS estão sob alerta de tempestade e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e de alagamentos.
Em nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), informou que não está executando obra no Residencial Búzios, e que a situação será verificada.
(*) Matéria atualizada às 14h17 para acréscimo de nota.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.