Princípio de incêndio em igreja assusta e interrompe culto com 900 fiéis
O local começou a ter fumaça e os fiéis tiveram que sair do salão da igreja; ninguém se feriu
Um culto na Igreja Batista Memorial, localizada na Rua 13 de Maio, na altura do Bairro São Francisco, foi interrompido por um princípio de incêndio. O espaço estava com cerca de 900 pessoas, conforme relato enviado via canal Direto das Ruas. A causa da fumaça foi um superaquecimento no padrão de energia elétrica. Ninguém se feriu
O responsável pelo local, o pastor Christian Doerzbacher confirmou as informações. Ele informou que os bombeiros foram ao local. "Tinha um fogo na conexão dos fios da rua com o padrão. Eles vieram com dois jatos de água".
Tudo começou por volta das 18h30, quando as luzes da recepção começaram a oscilar e, logo em seguida, apagaram. O problema não se limitou à recepção; as luzes do estacionamento e dos banheiros também apagaram, deixando boa parte do ambiente no escuro. Junto ao apagão, um cheiro forte de queimado, semelhante ao de um curto-circuito, começou a se espalhar pela igreja.
Na tentativa de compreender e solucionar a situação, um grupo de membros da igreja se dirigiu ao lado de fora para investigar o que estava acontecendo. Enquanto isso, faíscas começaram a surgir, e a fumaça foi se espalhando pela igreja. O culto, então, foi interrompido e as cerca de 900 pessoas saíram do local.
Em nota, a concessionária Energisa informou que uma equipe foi ao local e constatou "curto-circuito no ramal interno do cliente".
Matéria editada às 6h para acréscimo de nota da Energisa
Direto das ruas - O relato chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.