ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Ruas ficam alagadas após 15 minutos na região norte da Capital

Tempo mudou a partir das 16h na Capital, concretizando a previsão do tempo

Aletheya Alves, Mirian Machado e Ana Beatriz Rodrigues | 28/10/2021 17:35

Foram necessários apenas quinze minutos para que ruas na região norte de Campo Grande ficassem alagadas. Relatos enviados por moradores dos bairros Nova Lima e Taquaral Bosque mostram o cenário causado pela chuva rápida.

Morador da Rua Francisco Pereira Coutinho, no Nova Lima, Rudney Medina, de 29 anos, explicou que o cenário costuma ser o mesmo sempre que o tempo muda. Conforme Rudney, um dos problemas trazidos pela água é a sujeira e terra de outras vias que não são asfaltadas.

O morador também explicou que a região havia recebido manutenção há alguns dias devido aos estragos causados pelo último período de chuva. “No início da semana, a prefeitura havia limpado a rua por causa da sujeira, que foi causada pela enxurrada dos outros temporais”, disse.

No Taquaral Bosque, o vendedor, Valdemir Alves de Oliveira, de 65 anos, relatou que o fluxo de água das ruas acima faz com que a força se intensifique na Rua dos Simões. Para evitar estragos, o morador preparou o terreno para que a chuva não entrasse na casa.

“Quando me mudei para cá, em 2017, me avisaram desse problema com a rua. Na primeira chuva que teve, entrou muita água em casa, aí fiz uma reforma e pedi para elevar a garagem”, disse.

Chuva rápida - Além das ruas alagadas, é possível ver a força da chuva através do volume de água em córregos. Registro feito na Avenida Fernando Correa da Costa, entre José Antônio e Rua dos Rosa Pires, mostra o cenário no Córrego Prosa.

Conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os municípios de Mato Grosso do Sul podem registrar chuvas que chegam a 50 milímetros por dia. Também é necessário se manter atento em relação aos ventos, que podem ir de 40 a 60 quilômetros por hora.

Direto das Ruas - As informações chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias