Com índice de -3,4%, varejo de MS registra maior queda regional em outubro
Em contrapartida, setor apresentou crescimento de 2,5% no panorama nacional
Mato Grosso do Sul registrou a maior queda do Centro-Oeste no setor do varejo, na análise regional, com -3,4% em outubro. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (14) e constam na 22ª edição do IVS (Índice do Varejo Stone), que acompanha mensalmente as movimentações do mercado varejista.
Além do Estado, o Distrito Federal também registrou queda de 0,6%. Em contrapartida, Roraima, Amazonas e Maranhão apresentaram crescimento de, respectivamente, 9,4%, 8,2% e 6,8%.
No panorama nacional, o varejo apresentou alta de 2,5% nas vendas em outubro após setembro registrar queda de 2,1%. No comparativo anual, o índice ampliado apresentou alta de 4,0%, enquanto o índice restrito teve alta de 2,4%. Com isso, o índice ampliado e o restrito revertem a queda anual de setembro.
Por segmento, artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos tiveram o melhor desempenho com 5,8%, assim como hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo com 1,7%, que no mês anterior tinha registrado queda de -2,2%. Livros, jornais, revistas e papelarias também fecharam o mês com crescimento de 5,6%.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.