Vagas em curso de edição de fotografia se esgota em horas e lança fila de espera
Curso quer introduzir o participante nos princípios da arte da fotografia
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul abriu ontem (2) inscrições para o “Curso de Fotografia: Edição”, direcionado para pessoas a partir de 12 anos. As vagas esgotaram em algumas horas e interessados podem garantir participação em uma nova edição por lista de espera.
Desta vez, o curso será ministrado pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe e tem o objetivo apresentar de forma prática os recursos básicos para tratamento e edição de imagem: ajuste de brilho e contraste e cor, mostrando ainda as ferramentas de corte, redimensionamento, giro, processamento em lote e remoção de manchas e pequenos detalhes.
Vai tratar ainda de outros assuntos como montagem de álbum e principais tipos de arquivo, além de informações teóricas importantes ao fotógrafo como os cuidados ao editar as fotografias e padrão de cores.
Os inscritos deverão levar notebooks, netbooks e os programas Adobe Photoshop CC e Adobe Ligthroom instalados em versão de teste ou licenciada.
O curso completo de Fotografia está dividido em quatro partes: Câmera de Celular (que aconteceu em agosto); Semi e Mirrorless (setembro); Edição (outubro); Iluminação (que será realizado em novembro).
Tudo foi desenvolvido a partir de experiências de ensino de fotografia do ministrante desde 2008 e oferece 40 horas de atividades ao longo de quatro meses. O objetivo do curso é introduzir o participante nos princípios da arte da fotografia.
As etapas são desenvolvidas de maneira independente, sendo que, o participante pode optar por realizar aqueles blocos que têm interesse sem prejuízo de aprendizagem.
O ministrante, Alexandre Sogabe, possui graduação em Artes Visuais pela UFMS (2006), especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas pela UNB (2010) e Mestrado em Estudos de Linguagens com tema em Fotografia (2014).
Sogabe ministrou a disciplina de Fotografia em Publicidade e Propaganda na Anhanguera (2010 e 2015), e cursos menores nas cidades de Bodoquena, Bonito, Corumbá e Dourados, além de três edições do Festival de Arte e Tecnologia da UFMS com oficinas de Fotografia. Atualmente é professor em alguns Cursos de Pós-Graduação da Novoeste.
O cursao oferece certificado e interessados podem garantir vaga nas próximas edições pelo e-mail: fotografiaccjog@gmail.com
O MIS está localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º Andar. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3316-9146.
Editado para inclusão de informações*